30 de julho de 2009

2ª via da carta de condução, PARTE I


Como referi na primeira parte da saga do CC, não tinha quaisquer documentos. Conto-vos agora uma nova saga: A luta para conseguir a carta de condução.


Dado que não poderia andar sem documentos, tratei de tudo o mais rápido que pude. Como o IMTT era em Faro resolvi telefonar para saber o que seria preciso para pedir a carta, achei que seria mais rápido do que dirigir-me ao local esperar um dia inteiro e ficar na mesma. Expliquei então que não tinha quaisquer documentos pois tinha sido assaltada, se seria possível dar um compravativo que tinha carta ou que tinha sido pedida. Descobri que não o poderia fazer se não tivesse BI. Eu disse à senhora que não sabia quanto tempo teria que esperar pelo CC e que precisava de conduzir todos os dias para ir para o trabalho, ao que a senhora sabiamente respondeu: "mas você não pode andar a conduzir sem a carta!" Fiquei de boca aberta e surgiu aquele silêncio arrebatador ao telefone.



Segundos depois...



Griséua - "A sério?! Então a senhora sugere que eu fique em casa e não vá trabalhar porque não tenho carta e nem me dão uma guia ou um documento qualquer comprovativo de que tenho carta e estou a espera que chegue a segunda via?! Ou então posso fazer assim, se me multarem mando a multa para o IMTT e vocês pagam. Sim, porque por não posso ficar em casa sem trabalhar à espera que a carta chegue!"



"Senhora" IMTT - "Pois..."



Griséua - "Pois?! Eu sei que a senhora não tem culpa mas preciso de uma solução e não há. Roubaram-me os documentos e agora a minha vida pára! Tenho que esperar pelo BI que leva séculos e ainda por cima não posso pedir a carta."



"Senhora" IMTT - "Pois... Não posso fazer nada. Tem que esperar."



E pronto, lá estava eu meia parva com aquilo tudo quando de repente me lembrei de ter ouvido ou visto uma notícia acerca dos novos serviços on-line do IMTT. Fiz uma pequena pesquisa e encontrei!!! Lá estava o que eu precisava: Os serviços do IMTT on-line! Boa!!! Assim não tenho que me chatear com filas nem demoras!!! Então comecei a olhar, hmmm deve ser a opção condutores, ena! Acertei! Olha aqui está emissão de 2ª via! Serviços em linha. QUE FIXE!!!!! TÃO SIMPLES DE ENTENDER E FÁCIL DE FAZER!!!! Foi então que descobri que precisava de ter o número de acesso ás declarações electrónicas, que por acaso tinha! Perfeito! A seguir só precisei introduzir os meus dados, número do BI, morada, número de carta (que por acaso tinha porque o guarda deu-mo quando apresentei queixa). "O seu registo foi confirmado" e não tinha mais nenhuma indicação ou link para seguir, portanto assumi que já estava feito. Toda contente descansei que entre 10 a 30 dias uteis teria a minha carta em casa.


Mas isso era o que eu pensava!


FIM DA PARTE I

2 comentários:

  1. Adorei a parte em que ela diz "mas você não pode andar a conduzir sem a carta!" Simplesmente arrasa. Mas que perspicácia inigualavel!

    ResponderEliminar

Exprima aqui a sua revolta e partilhe-a connosco!