24 de julho de 2009

Smells like Ria Formosa














Ora então não é que hoje quando entrei dentro do mini-bus a caminho da baixa da cidade, após ter pago o bilhete, sentei-me lá atrás e à minha frente ia uma senhora aparentando cerca de 65 anos e um puto com cerca de 4 aninhos daqueles mesmo terroristas!

Lá ia eu e no momento em que o mini-bus passou junto ao Hipermercado Modelo, sentiu-se um pouco daquela bela brisa vinda da ETAR e durante esses segundos de passagem oiço algo assim:

Miudo: "- Òlha vó!! aqui é o Modêle! agente vames lá?"

Avó: " (sorrindo enquanto olhavam os dois para fora)- Nã mê queride, Àvó vai lá ênbáixe à praça comprar pxínhe pró almôçe!

Miudo: "peixinhe?! hhmmmmmmm que bom!"

Um aparte: temos que admitir que hoje em dia é um pouco dificil ouvir um puto dizer "HHHMMMMMMM QUE BOM!" após saber que vai comer peixe cozido...(supondo que seja cozido) isto é um exemplo raro...lol eu diria:" è mesmo filho da terra" lol

Continuando...

EM seguida, sente-se a "tal Brisa" e nisto ouve-se:

Miudo:(fazendo cara de quem tinha mordido um limão e falando de uma maneira traquina): "Cheira mal vó! deste um pum?!!!


Avó:(olhando em volta como que tentando perceber se alguem mais ouviu)" - ò filhe! isse nã se diz!! È fêi! (sorriu em seguida)É lá de fora na vês?!

E eu tentando desfarçar o riso...


Estado actual da Ria na zona do T


Miudo: (olhando para a avó enquanto tapava o nariz com os dedos)- Deste um Peido!ahah cheira mal! tu deste um peido!deste um peido!

E nisto eu não aguentei e desatei-me a rir.....

Vejo então a avózinha toda corada olhar em volta e ver os restantes passageiros começarem a rir, o miudo não parava de dizer aquilo e ela vira-se para todos e diz:

"voçês tã a ver o quÊ ature?!! Este môçe dum rái faz-me criar cabêles branques!Este Leal nunca má faz nada a este xêre a mer#$! è uma vergonha! Nem nu têmp da SAFOL xêrava assim Mê Deus!"

E ali estava uma avó revoltada com aquela situação...e com razão, pois se o cheiro a mer#$ já não existisse, nada daquilo tinha acontecido...

Só vos digo que nem chegaram à paragem nas praças...desceram no terminal e foram a pé...lolol

Estado actual da Ria na zona do moinho da horta da Areia


Senti-me revoltado e tive que partilhar isto com voçês meu querido povo.

2 comentários:

  1. sim pork a pé sentiriam o cheiro menos tempo

    ResponderEliminar
  2. LOL.... um lol triste.... Tenho muitas saudades de casa, mas sempre que volto à terrinha quase fico tonta com o cheiro. É triste....

    ResponderEliminar

Exprima aqui a sua revolta e partilhe-a connosco!