10 de julho de 2009

SSSSLLLAAAAPPPP CATRAPPPUUUMMM!!

















Ontem de manhã assisti a algo que me revoltou!Mas ao mesmo tempo foi um exemplo de que as vezes há pessoas que é preciso algo assim um pouco mais...agressivo e tal...para que se comportem civís...secalhar alguns politicos até deveriam experimentar...talvês acordassem para a vida...ora então cá vai...

Num C.A.T. (para quem não sabe, Centro de Apoio a Toxicodependentes) às 09h05 da manhã já se encontram cerca de 15 a 20 “carochos”, cada um mais degradado que o outro, mãos sujas, olheiras, roupa nojenta, corpo magricela e um olhar que pouco diz, ressacando por ingerir o elixir que os irá acalmar...ou pelo menos dizem… a verdade é que nem todos estão assim tão calmos e só porque passaram 5 min da hora de abertura da porta das traseiras (que é por onde eles entram…) um deles que ainda tinha alguma capacidade de raciocínio lógico e bastante pinta de campeão começa a falar e a ameaçar o vigilante que do interior da porta de ferro nem sabe onde se há-de meter.

Passados alguns minutos abre-se a porta e entram em bando como se fossem hienas famintas à procura da salvação. Já no seu interior, esse mesmo prevaricador começou a gritar com a mulher que se encontra do lado de lá da vitrina e a exigir a sua dose.

Chegou um carro patrulha com dois agentes e outro carro descaracterizado com outros dois e o gajo acalmou um pouco…mas foi sol de pouca dura… começa de novo a falar alto e em poses agressivas, um dos agentes aproxima-se e pede-lhe educadamente para que o acompanha-se lá fora a fim de explicar a situação, nisto o carocho aproxima-se dele, começa a responder-lhe cara a cara, como se estivesse a falar com alguém da família dele e após duas ou três frases, começou a exaltar-se e a falar de uma maneira ainda mais agressiva, pelo que assim de repente ouve-se um belo e maravilhoso “SSSSLLLAAAAPPPP CATRAPPPUUUMMM!!!!!” e o carocho já estava no chão um pouco mais caladinho! Foi assim tipo a paz do senhor que se instalou, um silêncio que parecia a calma dos deuses… uns ficaram de olhos bem abertos, outros um pouco mais nervosos, outros de boca aberta e caladinhos, mas nada demais. Já só me lembro de ouvir um dos agentes perguntar-lhe: “- tinhas necessidade disto? (provavelmente aquele já devia ser “cliente da casa” dos agentes) tinhas necessidade de vir para aqui fazer barulho? Não sabias aguardar como os outros fizeram?”. E pronto! Remédio Santo! O gajo pediu desculpas, aguardou o seu lugar sentadinho, os agentes foram embora e tudo voltou ao normal!

Agora eu realmente fiquei a pensar e claro que tinha que expressar a minha revolta…

Será que ao invés de serem criados os C.A.T´s e andarmos todos a contribuir para que os carochos façam o que querem e lhes apetece, em que alguns chegam mesmo a agredir e a ameaçar os funcionários que lá trabalham e até a própria Policia quando lá vai tem que ter moderação e cuidado extremo pois muitos são portadores de doenças que até o Diabo foge e se têm o azar de ficarem infectados com algo a instituição nem à mer%# os manda, criassem assim um lugar onde eles fossem todos aprender a cavar batatas, cortar cenouras, dar de comida a animais, aprendessem a ser úteis para a sociedade e tivessem que ficar sem tomar nada fechados algures, assim tipo cura biológica e tal… não seria melhor do que andarem a gastar dinheiro com Centros desses? em que muitas vezes os carochos só lá vão em ultimo recurso ou seja, de vez em quando, permitindo assim que fiquem meses e meses seguidos sem terem a verdadeira cura! Não era melhor?...

Na minha opinião seria muito melhor, pelo menos não seriam um fardo tão grande para a sociedade…mas enfim…

E já agora…veio-me outra ideia à cabeça…não seria melhor ainda o Estado dar melhores meios técnicos e humanos às nossas Forças de Segurança??
Assim elas poderiam trabalhar melhor e mais em conjunto na investigação daqueles que na realidade são os causadores deste tamanho fardo para a sociedade e que são os DEALERS,CHULOS, TRAFICANTES, o que lhes queiram chamar...

Não sei, digo eu… que sou apenas um simples griséu.

1 comentário:

  1. Então mas isso era dar emprego aos carochos, isso interessa a quem? A eles não, de certeza, para quê trabalhar quando podem ter a dosezinha diária sem terem q fazer um corno? É muito mais prático chegar ao CAT, fazer um escabeche e receber a dose, depois podem ir chatear outros para outro lado.
    Era pegar neles todos, xô guarda, e mandá-los para o México!

    ResponderEliminar

Exprima aqui a sua revolta e partilhe-a connosco!