21 de julho de 2009

O enrolamento do cartão de cidadão e das unhas dos pés


Venho por este meio comunicar o minha maior revolta momentânea, mas porque raio é que as unhas dos pés crescem? Não olho muito para os meus pés, mas agora de desviei o olhar para cima do ecran do portátil (enquanto ia escrever sobre a minha revolta ao que é tirar o raio do cartão do cidadão) reparei numas cenas que se estendiam para além dos dedos dos meus pés. Pensei "D*ss já enrolam e tudo, para que raio quereria o homem primitivo unhas que enrolam... para ajudar a subir as árvores?" (tal como o C.C., pois quando se vai tirar o dito, existe um sistema de senhas para evitar filas e complicações! Até aqui tudo perfeito mas depois a coisa enrola. (Ilustração de uma unha do pé à esquerda.)



Para tirar a senha ja existe uma fila enorme horas antes de (sim acabei de fazer paragrafo dentro de parenteses) abrir o registo civil, com grandes sessões de pancada á Terence Hill e Bud Spencer, para TXARAM tirar a senha que iria impedir a fila e as complicações. Tudo isto porque so se atendem 40 pessoas por dia, quer haja ou não tempo para mais. Visto que aquilo abre as 9 ou 10 não me lembro bem, fecha as 16 e 80% das pessoas desistem de esperar devido a cada cartão demorar cerca de 1 hora a fazer, dando assim uma fantástica estimativa de 8 C.C.'s por dia. A unica forma de o conceguirem fazer é seguirem o meu exemplo: chegam as 15:59 em ponto sentem-se confortáveis até perguntarem: "Falta alguém?", apareçam ao balcão e digam: "ja não havia senhas as 09:01 mas decidi tentar na mesma." e então algo de espantoso acontece. Devido à vontande fantástica que o trabalhador da função publica tem de trabalhar são despachados em menos de 10 minutos e vão para casa descansados sabendo que apenas perderam 15 minutos do vosso tempo, sem senhas e sem complicações.)



Agora que cortei as unhas aproveito: Na minha primeira de 5 tentativas para tirar o C.C. vi dois senhores em frente a um balcão vazio, que era o do registo automovel, a segurar uma senha. Depois de meia hora de espera aparece a única senhora encarregue daquela secção a perguntar se os senhores ja foram atendidos... Os homens educadamente dizem que não. "Que numero é que têm?" pergunta a senhora ao qual repondem "51" e aí ela faz mais uma pergunta ainda mais avassaladora: "Que numero é que diz aí em cima?". Os dois senhores inclinam a cabeça para tráz olhadando para o painel com um ar incrédulo e repondem: "50". A senhora pede para aguardarem um momento, olha para a sua bancada, preciona o botão que avança para o próximo numero. "Pânnn" Aparece no painel o numero 51. "Digam o que desejam?" Outra coisa que me chateia são calos! Mas isso fica para depois.

4 comentários:

  1. E aqui está o primeiro post do joãozinho pé de griséu! qualquer erro chamem a minha atenção mas naum agora pois estou a ver o harry poter.

    ResponderEliminar
  2. Antes de tudo! Sejas bem aparecido meu griséu adormecido!lol

    Foi preciso isso tudo so para curtares os "carcanhóis"??

    Eu gosto mais de unhas encravadas...agora calos..fóóuuóó..

    lol

    Ainda não tirei esse C.C. mas tenho que me aventurar um dia destes..ja pensei em acampar a porta desses serviços mas sendo assim acho que optar pelo teu método tb não é má ideia..lolol

    ResponderEliminar
  3. Nada mais, nada menos do que a complicada burocracia que existe neste país, quanto mais querem organizar, pior fazem!
    Pois é, as filas, o tempo perdido
    e a apatia já é próprio do sistema.
    Quanto ás unhas aconselho-te a meteres os pés em água e sal quente, para assim amolecerem, utilizares um corta unhas que não esteja enferrujado pois podes criar um fungo e não as cortares muito curtinhas ok?;P

    ResponderEliminar
  4. PARABENS! bem vindo ao mundo da revolta

    ResponderEliminar

Exprima aqui a sua revolta e partilhe-a connosco!