14 de julho de 2009

"Corram-nos à pedrada"


Fernando Ruas, presidente da Câmara de Viseu e presidente da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP) foi condenado por ter incitado a "correr à pedrada" vigilantes da natureza.
Disse este senhor, numa Assembleia Municipal, a seguinte declaração: "Arranjem lá um grupo e corram-nos à pedrada. A sério, nós queremos gente que nos ajude e não que obstaculize o desenvolvimento. Estou a medir muito bem o que estou a dizer".

Mas que belo exemplo de um presidente, não só da Câmara de Viseu como também da ANMP.
Eu até gostava de ver isto acontecer, pelo menos teríamos uma desculpa para correr à pedrada muitos responsáveis de municípios que por aí andam, se o presidente deles podia, nós também não?
Ou então se é esta uma forma de fazer política, também poderíamos adoptar este sistema nas eleições. Os candidatos todos encostados a uma parede e aquele que levasse com menos pedras era eleito. Seria mais divertido para o eleitorado e ainda se resolvia o constante problema da abstenção pois toda a gente haveria de querer testar a pontaria.

Para piorar, este senhor não se encontra arrependido do que disse. Na altura afirmou "Estou a medir muito bem o que estou a dizer" mas depois quando foi confrontado com a gravidade da afirmação explicou que falava em "sentido figurado". Obviamente! Os "galos" com que os vigilantes ficariam na cabeça seriam apenas em sentido figurado, é óbvio que não seriam galos verdadeiros, apenas uns pequeninos hematomas, nada de especial. Com sorte ainda abriam a cabeça ao meio... em sentido figurado claro.



O que também me despertou curiosidade nesta notícia foi o facto de o procurador da República (das bananas) dizer nas alegações finais que nunca foi explicado o sentido real da expressão "corram-nos à pedrada".
É preciso explicar?! Ok, eu dou uma ajuda a essa gente e deixo aqui um simples joguinho para ver se conseguem perceber. Se mesmo assim não perceberem pelo menos experimentam um jogo diferente do solitário.

4 comentários:

  1. LOLOLOLOLOLOLOL

    Muito bom !! não sei quantos pontos fiz mas garanto-vos que com a revolta que tava ainda fod# uma resma deles!!lolol

    Esse Ruas deve ter descendentes Indianos...pois lá na India as mulheres que cometem adultério são condenadas a uma bela sessão de apedrejamento...não é que não concorde...só faz é bem à pele...não é agora cá liftings e Botox como a Lili Caneças..

    Mas continuando...

    È triste saber de acontecimentos destes...só me fazem pensar que como estes existem muitos mais politicos assim...

    Na tentativa de obter mais esclarecimentos referentes a esta afirmação, o Sr. Ruas foi contactado pelos Griséus mas a nossa equipa de jornalistas teve receio de ser apredejada e desistiu da ideia.

    ResponderEliminar
  2. E só dois mil euros de multa????


    Devia era levar duas mil pedradas!!!

    daquelas de calçada bem durinhas...

    e tava pago! lol

    ResponderEliminar
  3. Após alguma hesitação acabei por contactar o sr. Ruas, que disse 'defender a sua posição de pedra e cal'.
    Griséus revoltados! Incito-vos a fazer uma fogueira no alto do Serro de S. Miguel e depois cada um 'amanda' lá para dentro o político que o satisfaz menos. Pode ser que assim eles sintam uns calores. Isto tudo no sentido figurado claro, não queremos ser criticados por dizer tal brincadeirinha.

    ResponderEliminar
  4. Amigo Griséu

    Só uma achegazinha ao seu post.
    Estes políticos que nestes últimos anos têm chegado ao poder (nacional e local) são muito literatos; falam por metáforas que, ao que parece, ninguém entende e depois têm que vir explicá-las ao povão: lembra-se certamente de duas fortes "metáforas"- a do "Broncolino" quando disse que a sul de Lisboa era um deserto... e a do "Pinhocorninho" quando disse que cá em Portugal a mão de obra era muita e barata... Portanto, são uns literatos da escola deste Ruas.

    Gostei da sua sugestão da eleição à pedrada!Até já iniciei os treinos com este simpático jogo que ofereceu!eheheh!

    Haja saúde
    Mano João

    ResponderEliminar

Exprima aqui a sua revolta e partilhe-a connosco!