10 de julho de 2009

Agora é que é...







Fiquei chocado…estúpido… estupefacto… parveado (verbo “parvear”...lol)



Agora é que isto vai mesmo prá frente…

Segundo esta notícia, parece que é desta que vamos ter autênticos super-homens do parapente. Agentes da PSP a efectuar uma maior e melhor vigilância de zonas balneares, itinerários rodoviários congestionados e, em ambiente urbano, concentrações, desfiles, eventos desportivos, além de busca e salvamento em ambiente não urbano utilizando adivinhem o quê?? É isso mesmo, PARAPENTE!!! FANTÁSTICO!!!!

Já estou a imaginar um belo dia quente de verão numa praia qualquer, às três da tarde,um calor de estrelar ovos na careca, naquela zona mais afastada, uma Tia está muito bem instalada na toalha junto às dunas e no momento em que se levanta para ir dar a sua mijinha nas dunas (sim porque é tudo gente fina mas na hora da verdade somos todos iguais), levanta-se e mal baixa a cuequinha e arreia as ancas enquanto olha em volta para ver se existem mirones, eis que surge dos céus uma voz tipo megafone: “- POLICIA!! A SENHORA ENCOLHIDA ATRÁS DAS DUNAS DE BIKINI VERDE LEVANTE OS BRAÇOS E NÃO SE MEXA!!” enquanto se ouve uma sirene e toda gente corre para ver o que se passa, a Tia olha para cima e já toda borrada de medo larga a cuequinha da mão, deixa-a cair mesmo em cima da poça, de pernas abertas e xiquitita à mostra olha boquiaberta e vê um enorme papagaio com um homem fardado de azul e com botas da tropa parecendo o capitão América versão pára-quedista, ele desce rapidamente, faz uma razia à duna, aterra, tira as corda dos encaixes e seguindo em direcção as dunas vai tirando o seu bloquinho de notas e a sua esferográfica do bolsinho da camisa enquanto coloca os seus óculos à TopGun, aproxima-se da Tia que já se encontrava rodeada de mirones, curiosos e paparazzis e diz-lhe educadamente:
“- Boa tarde minha senhora! A senhora tem noção de que infringiu a Lei Para a Protecção das Dunas e a Lei das Posturas Municipais ao urinar em plena duna do Parque Natural da Ria Formosa?”
Balbuciou ela: “-Mas mas…mas..qué´quê´fiz???” ( tremendo das pernas, escorridas por fios de chichi, suada e descabelada)
Diz-lhe o Capitão Salvador das Dunas: “-A senhora vai ser autuada em 150 euros pela infracção cometida, tem 8 dias para ir pagar na Esquadra e a partir do oitavo dia terá que se dirigir à Câmara Municipal.”
Pegando no seu bloquinho com o seu ar de durão, risca aquilo de uma forma concreta e rápida, retira o tiquet e deixa-o pendurado na parte de cima do bikini da Tia que já com uma lágrima no canto do olho,olha à sua volta e diz gaguejando: “-Obbb…brrigado”
Com o serviço efectuado, ele pega no seu “Boing 747”, dá duas vezes à corda, dois pontapés e uma corrida e segue o seu caminho com o sentimento de missão cumprida e de sorriso na cara. :D
Pois é…mas agora falando de coisas sérias e porque isto é algo que realmente me preocupa não só como griséu revoltado mas também como cidadão português, deixo aqui algumas questões…

Será que é mesmo necessária esta coisa dos “Agentes Voadores”?


Será que isto não passa de mais uma pipa de massa que o Estado vai gastar em equipamento que “não rende” ao invés de comprar coletes, carros, arranjarem as instalações e afins necessários no dia-a-dia?






Será que tudo isto não passará apenas de mais uma manobra para enganar o povo e deixá-lo a pensar "Ah e tal,afinal a Policia até tem mesmo efectivo suficiente nas Esquadras!" apesar de ser mais que visível a falta de homens na rua?

Será que já não chega de andarem a brincar com a segurança de todos os portugueses e em vez de alterarem o Código Penal e Processual conforme convêm apenas a alguns arguidos que o Estado deveria indemnizar após certos Processos que chocaram o País, alterarem de modo a que muitos dos criminosos que fazem da prática reiterada de crimes a sua vida, passassem uns tempinhos em preventiva ou até mesmo a efectuarem trabalhos comunitários que fossem úteis para a nossa sociedade?

Será que não dá para isso?

Opá válá!!Só uma vez...

ok ok já vi que não, desculpem-me...sou apenas um griséu.

3 comentários:

  1. Este é sem duvida o teu melhor post, nao é q os outros nao prestassem mas este está muito fixe.
    Só não percebi uma coisa... se a Tia é nudista como é q baixa a cuequinha?!

    Vamos la ver no que é que isso dá, mas como como as coisas andam é capaz de vir a servir para os bandidos fazerem "tiro ao pato" com os policias voadores.

    ResponderEliminar
  2. Thanks griseú Rnat! ;)

    já resolvi o erro da tia nudista, peço desculpa mas foi um lapso meu ;)

    "tiro aos patos" LOLOLOLOLOLOLOLOL

    ResponderEliminar
  3. A minha sugestão em adição é darem-lhes um dispositivo a encaixar no pulso que dispara teias e uns ocúlos vermelhos que disparam raios laser!
    Já estou a imaginar: "É um pássaro? É um avião? Não!.. É um... Superbófia de parapente?!"
    Para não falar nas perseguições a criminosos em fuga, os bandidos a pensarem que conseguiram escapar ilesos e de repente "Freeze! Olhão PD" e estaciona um chui no tejadilho do carro, com um cacetete e um bloquinho de notas (o dinheiro para armas foi gasto em asas).

    ResponderEliminar

Exprima aqui a sua revolta e partilhe-a connosco!