24 de julho de 2009

A Encruzilhada para comprar uma bicicleta na Sportzone #1

Sigam as aventuras e desventuras de kross, um simples griséu que queria inocentemente adquirir uma bicicleta e de súbito viu-se emaranhado nas teias da malvada Sportzone.
Prólogo

Era uma vez, na idade média, numa terra não muito longínqua, uma criança de 25 anos chamada kross que aprendera a andar de bicicleta (emprestada), e que decidira adquirir uma própria. Não pertencendo à classe Nobre ou Real, e descendente de famílias de classe baixa, Kross não tinha como pagar uma bike. A única maneira seria compra-la a prestações, pelo que se dirigira à Sportzone.
Uma vez dentro da loja pasmara-se ao ver dezenas de clientes a deambular pelos seus corredores, tudo a experimentar, a escolher, a procurar, a pagar. Pusera-se na fila do atendimento e esperara a sua vez. Quando chegara a vez, perguntou à funcionária o que seria preciso para poder pagar uma compra a prestações, e fora redireccionado para outro colega, que lhe indicara qual o colega a quem o deveria perguntar, que finalmente lhe dissera os documentos que deveria trazer.
Kross interrogara-se sobre o que lhe esperava, uma vez que apenas para saber quais os documentos precisos, tivera que falar com 3 pessoas diferentes.



Parte 1: A Irmandade do Cartão Cliente Sportzone











No dia a seguir, já com os documentos pedidos, Lá fora o griséu kross ao forum mais a sua maria, que estava cansada e ficara na carroça, nos estábulos do mercado, a ouvir o best of Michael Jackson.
Kross dissera-lhe que iria num pé e voltaria noutro.
Chegado à loja, passara por dezenas de bicicletas, de todas as cores, umas para rapaz, outras para rapariga, umas com suspensão atrás, outras com porta-bagagens, e finalmente decidiu-se por uma Torah 3.0 Disc, que custava já naquela altura 250 moedas de ouro, e perguntara a um funcionário o que seria preciso para poder comprar e pagar mensalmente, ao que o funcionário respondera: "Só necessita de vender a alma à Sportzone e aderir ao cartão de crédito de cliente".
O griséu perguntara, para confirmar: "É só isso?" Resposta: "Sim".
Dirigira-se então ao balcão para fazer o cartão.
Pusera-se na fila para ser atendido por uma funcionária, que rapidamente o redireccionara para outro colega, e depois para outro ainda. Kross explicara a sua situação ao funcionário (aliás, aos funcionários todos entretanto) e dissera que queria comprar aquela bicicleta, de 250 moedas de ouro. Foram-lhe pedidos vários documentos e comprovativos, tudo entregue prontamente pelo griséu. Passaram-se 10 minutos, depois outros 15. Kross começara a preocupar-se com a esposa que se encontrava sozinha na carroça e a levar uma lavagem cerebral de música do autor de Thriller.
"Ah e tal agora tem que aguardar, ELES vão ver se aceitam o seu pedido" - dissera o 6º funcionário (ou seria já o 7º? Kross ja teria perdido a conta).
Mais 15 minutos passaram e o processo de aderencia ao cartão fora aceite por ELES.
"Qual é a bicicleta que pretende adquirir?"
"A Torah 3.0 preta que tem ali."
"Ah mas essa custa 250 moedas de ouro! O plafond do cartão cliente é apenas de 150!"
"M-m-mas... o seu colega disse que só era preciso fazer o cartão e mais nada... então o que é preciso para poder pagar a bicicleta?"
"Ah espere, vou chamar outro colega."
Mais tempo passara e o griséu interrogara-se sobre quantos colegas trabalhariam naquela loja. Chegou o dito colega, de camisola azul escura (um posto mais elevado, pois os empregados rasos usam cor-de-laranja).
"Ah sim, tem que trazer ainda mais 1 documento."
"Hhmm... então ainda não é hoje que levo a bike?"
"Lamento mas só se tiver o comprovativo de morada."
"Ah fixe, obrigado pelo seu TEMPO."
Voltara apressadamente e de mãos a abanar para a sua carroça, onde lhe esperava a mulher, cuja paciência se tivera esgotado e no lugar dela apenas se encontrava ira, que brotara devido a 60 minutos consecutivos de Michael Jackson greatest hits.

Fim da parte 1.

Ver também:
A Encruzilhada para comprar uma bicicleta na Sportzone Parte 2
A Encruzilhada para comprar uma bicicleta na Sportzone Parte 3

3 comentários:

  1. the best por so far.
    Mal posso esperar pela continuação se fosse um livro eu komprava. daqueles pequenos de bolso pa ler no avião de caminho pa glasgow. sinti-me mesmo na pele desse plebeu "kross"!

    ResponderEliminar
  2. lololol, se tivesses ido a uma casa especializada de bikes tinhas o mesmo em termos de financiamento e um melhor atendimento ;)lololol

    mas toda a maneira gostei da tua ConquistaTOHRA! ;)

    ResponderEliminar
  3. Eu bem que o diga.. So a seca que eu passei, 60min no carro dentro do parque de estacionamnto a ouvir michael jackson e ja tava a delirar!!!
    Mas va la uma boa coisa tiras-te dessa historia toda..a tua bike!!!

    ResponderEliminar

Exprima aqui a sua revolta e partilhe-a connosco!