30 de julho de 2009

A Encruzilhada para comprar uma bicicleta na Sportzone #3

Sigam as aventuras e desventuras de kross, um simples griséu que queria inocentemente adquirir uma bicicleta e de súbito viu-se emaranhado nas teias da malvada Sportzone.Parte 3: Um novo amanhecer

O 'amanhã' passara e nada. Mais um dia sem Torahda e na mente de kross já só se ouvia a música de uma banda jovem e com muito futuro pela frente, os Queen. A música era I want to ride my bicycle.
Ligeiramente incomodado com toda a situação, Kross arrastara-se até à Sportzone.
Uma vez chegado aos portões de entrada da loja, Kross reparara que já nem se notava os velhotes desdentados e esfarrapados, em vez deles, existiam apenas esqueletos podres deitados à saída da loja, como que se tivessem falecido num último e desesperado esforço para se conseguirem arrastar e fugir de todo aquele tormento. Nenhum obtivera sucesso.
Dirigiu-se ao balcão. Uma das funcionárias sempre-contentes reconhecera-o de imediato (pudera) e perguntou:

F1: "Ah é para aumentar o plafond certo? O meu colega que tratou disso consigo não está de momento mas deve estar a chegar, aguardai um momento."

Kross aguardara. Começara a sentir a ponta dos dedos tremer e uma ligeira dificuldade em respirar.

F2: "Olá, vou chamar o meu colega, o funcionário Y."
FY: "Boa tarde, que que posso ajudá-lo?"
Kross: "Mas... não foi consigo que falei ontem, foi com outro!"
FY: "Como é que ele era?"
Kross: "Cabelo espetado, nariz grande."
FY: "Ah o funcionário X, ele foi manjar! Deve estar quase a chegar, aguardai um pouco."

Neste momento já sentia um pouco falta de força nas pernas, que já tremiam ligeiramente. Kross já não se equilibrava tão bem.
Pouco depois chegara o funcionário X, o único que parecia funcionar. Era ele que atendia os clientes, vendia e arranjava bicicletas, tratava de documentações e nas folgas fazia exorcismos.



O funcionário falara e falara e Kross já não ouvia bem. Ouvia muito baixinho, como se estivesse ao fundo de um corredor. A única coisa que percebera fora que o funcionário mandara o documento, mas não enviara. ELES retorquiram, mas não responderam. Enfim, nada feito, teria que aguardar mais tempo, ainda por cima era sexta-feira e ELES durante o fim-de-semana não chupavam almas.
Voltara para casa. A sua esposa já mal o aguentava pois este andava irritadiço e nervoso, completamente possuído pela ansia de obter aquela Torah 3.0 com que a Sportzone o hipnotizara. Já nada mais importava.
Passara o dia de sábado com enxaquecas conjuntamente com os outros sintomas anteriores, e não conseguira dormir.
O sol aparecera, e com ele uma ideia.
Nenhum funcionário lha tivera sugerido, mas... podia resultar! Qualquer coisa seria melhor do que ficar em degradação em casa.
Novamente... dirigira-se à Sportzone. Desta vez tinha um plano.
A loja encontrava-se vazia de clientes, os poucos empregados varriam pó cinzento para fora dos portões.
Num passo directo e decidido, embora cambaleante, dirigira-se ao funcionário X.
"Ora... Plafond = 150 moedas de ouro. Bicicleta = 250 moedas de ouro. Faltavam apenas 100. Seria possível pagar as outras 100 em dinheiro vivo e apresentar o cartão de alma vendida para descontar as outras 150?" Perguntara Kross, agora a sangrar do nariz. Pedira 100€ emprestados para se poder desenrascar.
FX: "Sim, claro. Ninguem lhe disse isso?"
Kross não sabia se havia de rir ou chorar. Ficara preso num misto de choque e extase. Ainda não se tinha recomposto quando o 6º funcionário da Parte 1 aparecera e interrompera a conversa para anunciar que o plafond tinha sido aumentado por ELES! Podia agora comprar a bicicleta com todo o conforto com que poderia ter comprado no 1º dia, se tudo tivesse corrido bem. Kross desmaiou.
Nesse dia Kross trouxe o bicicleta.
Os olhos dos funcionários brilhavam de vileza, eles sabiam qualquer coisa.
Mas Kross não quis saber. Saiu triunfante da Sportzone, cheio de orgulho e de gratificação por ter superado tal provação. Tinha a sua conquistaTorah como prova.

Fim da parte 3.

Ver também:

4 comentários:

  1. Pelos deuses de Olimpo!!! Ainda há mais?! LOL foi algo que pensei logo na primeira parte: porque raio não paga ele as 100 moedas de ouro logo e o resto com o dito cartão???? Então pensei: na idade média os tempos eram dificeis e talvez não houvesse o pilim logo ali. AFINAL NÃO!!!! Tava só distraido lol

    ResponderEliminar
  2. "arranjava bicicletas, tratava de documentações e nas folgas fazia exorcismos"

    lololololololol!! muito bom!

    cá estarei á espera da proxima parte! ;)

    ResponderEliminar
  3. E NÃO PERCAM O PROXIMO EPISÓDIO!!!!

    PORQUE NÓS!!TAMBEM NÃOOO!!!

    ResponderEliminar
  4. Fantastica historia de amor que contais, sinto pena por ter descoberto tais pregaminhos tao tarde e perdidos no tempo, mas agora que os descobri tenho a dizer-vos que sois um fantastico escritor e que deliciei ate ao fim toda esta envolvencia entre kros e F´s, F´s e kros, kros e F´s. Digovos e em voz alta meu fiel amigo continuai esta historia, as experiencias que esta pequena grande oferenda (a dita "bike") vos trouxe de bom...Fantastico lol como diz o outro Porreiro pÁHHH!!XD

    ResponderEliminar

Exprima aqui a sua revolta e partilhe-a connosco!