25 de novembro de 2009

A Face oculta... resulta!

Pronto, já se sabe os arguidos do caso face oculta, já se sabe que todos estão a ser condenados a pagar cauções para pagar a liberdade, até aqui tudo bem, a justiça a funcionar.
Já se começa a ver pessoas (leia-se cordeiros) a acalmarem-se pois os culpados estão a ser punidos e daqui a pouco tempo fica tudo arquivado, tudo bons amigos, e cada um vai continuar a roubar para seu lado, obviamente, e nem esperava menos destes bons velhacos!
Mas, claro, há coisas que me revoltam neste caso, como em tantos outros.

A verdade é que no outro dia fui ao doutor Karimbua que me diagnosticou como revoltado-compulsivo. É mais ou menos como o síndrome de Tourette, um gajo tá muito bem descansadinho a ler o jornal e depois ZÁU! Desato a arremessar obscenidades omnidireccionais e depois venho para aqui escrever e partilhar convosco a minha revolta, tipo terapia. Tipo griséus anónimos!

Ora hoje o que me revolta é muito simples, diria até mesmo matemático.


O visado é neste post é o Paulo Penedos, arguido no caso Face Inculta, digo, Oculta, cuja caução que teve de pagar para evitar a prisão foi de 25.000 Euros.
25.000.
Isto no seguimento da mesma investigação que diz o mesmo Paulo Bruxedos, digo, Penedos, Recebeu 270.000 Euros para fornecer informações privilegiadas ao empresário de Ovar sobre concursos públicos, garantindo a vitória das empresas de Manuel Godinho. Tipo corrupção básica, vocês sabem.
270.000.
Ora, 270.000 - 25.000 = 245.000€, e isto é se formos ingénuos o suficiente para acreditarmos que este foi o único pagamento que terá recebido.
Ah mas pelo menos fico contente por saber que ficou também proibído de contactar funcionários da REN, aahhhh que alívio, fico muito mais descansado, obrigado justiça portuguesa!! Não se pode ir bajular aos amigos a dizer que nos F=$&%"£ a todos, tipo como os putos mais populares dos liceus se gabam aos amigos de terem comido tal gaja.
Afinal a Face Oculta Resulta mesmo!
Eu por cá tenho que pagar uma multa sobre o pagamento da minha Conquistatorah, porque a Credifin o mês passado por alguma razão não fez o débito directo da minha conta. 20 e tal eurinhos.

3 comentários:

  1. Epá, não é preciso ser assim, o que são 245.000€? Trocos, claro!

    Eu queria era saber se a saida do Manel da REN significa que vou ter a conta da luz mais baixa, isso é que era porreiro!

    E isso da Consquistadorah é que é preocupante, como é que umas Nano Mini Micro Piquena e Média Empresa como a Sportzone pode sobreviver sem o dinheiro que a Credifin não te debitou? Corre-se o risco de colocar toda a ecónomia de um país em cheque mate!!! Paga mas é isso antes que aconteça uma catastrofe!!!

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Pois é, o sol não nasce pra todos ñ é assim?
    Se for preciso daqui mais uns tempos,lá está ele de volta para mais uns aninhos de corrupção, dps se descobrrem n custa nada, basta pagar qualquer coisinha, sem relevância!
    Manifestações a serio é que deveriam aconteçer pra essa gente sair toda do poder!

    ResponderEliminar

Exprima aqui a sua revolta e partilhe-a connosco!