24 de novembro de 2009

P.....T...... Parte 1

Ora, por onde começar?... O que quer dizer PT comunicações afinal?! Parados e ignoraTes? Parvos a fazer que percebem disto e passam a chamada para outro deparTamento?! Perca o seu Tempo como se não houvesse amanhã!? Fico esPanTada por estar desde as 14h40min ao telefone e agora são 15h50min?! raios ParTam (este era também dava para a RTP mas ao contrário...)?!?!?!?!?!
Sinceramente não sei, mas ao que me pareceu estas são todas opções muito mais viáveis do que Portugal Telecom, a não ser que associem Portugal a todo este atraso de vida.... o que também não me parece mal de todo.


Era uma vez uma Miúda que disse ao seu Avô que lhe faria um favor. O seu Avô tinha 2 serviços telefónicos em casa, um era o número de telefone que existia desde sempre (serviço 1 que chamarei S1), outro era a linha telefónica que foi pedida para poder ter internet, que era Sapo (serviço 2 que chamarei de S2). Algures no tempo, o Avô, em nome da poupança decidiu mudar o S1 da PT para a Optimus home pois as chamadas seriam mais baratas. Passados alguns anos o Avô quis mudar o S2 para a Meo (que pertence a PT) para poder ter internet, televisão por satélite e telefone tudo junto e ainda mais barato, com o pequeno problema de que o número de telefone não seria o antigo que toda a gente conhece. Para facilitar a vida tanto ao Avô como à Avó, que utilizava muito o telefone por causa de encomendas de doçaria e cozinha, a Miúda decidiu encarregar-se da transferência do velho número S1 para o novo telefone S2 (situação a que vou chamar S12). Mal ela sabia que estava prestes a meter-se numa operação super simples que envolveria tantos incompetentes!

Então no dia 23 de Novembro de 2009 no período da tarde, a Miúda telefonou para a PT, departamento geral (DG) para pedir informações do que seria preciso para fazer a tal transferência do número S1 para o telefone do S2.

Senhor A, DG - "A senhora tem que fazer um pedido de portabilidade (PP), que é tratado no departamento de vendas (vou chamar de DV), que tem um custo de 13€+IVA, cerca de 16€ portanto. Entretanto os seus dados ficam aqui registados para quando telefonar existir já alguma informação para os meus colegas".

E a Miúda tudo bem. No mesmo dia pediu os dados dos S1 e S2 e do Avô para no dia seguinte poder fazer o tal pedido. Eram cerca das 14h e 40min quando ela telefonou novamente para a PT.

Miúda - "Boa tarde, eu ontem falei com o colega A que me disse para pedir para falar com o DV para fazer um PP do S1 para o S2 devido a S12."

Deu os dados.

Senhora B, DG - "Verifiquei e vou então passar a chamada ao DV"

Aguardou.

Miúda - "Boa tarde, estou a telefonar pois preciso de fazer um PP do S1 para S2 por causa da S12"

Deu novamente os dados.

Senhor C, DV - "Já verifiquei o S1 e realmente o PP é conosco, mas como a senhora quer S12 isso será tratado com o DG porque assim faz logo a transferência de S1 para S2 sem o PP."

O K....................
Então a Miúda aguardou que C passasse a chamada novamente para DG. E aqui começava a grande confusão da simples operação. Acontece que o C não conseguia passar a dita pois tinha um problema qualquer na linha e pediu para que a Miúda voltasse a telefonar para DG.
Após várias tentativas falhadas pois a chamada caia automáticamente porque a PT não podia atender de momento lá a miúda conseguiu o contacto novamente.

Miúda - "Boa tarde... Acabei de falar com C do DV por causa de um PP de S1 para S2 dada a situação S12...."

Já a ficar verde que nem uma griséua, a Miúda deu mais uma vez os dados, que pelos vistos desapareciam do sistema sempre que se passava a chamada.

Senhora D, DG - "Pois, realmente estive a verificar e S12 não pode ser feito tudo junto. Tem que falar com o DV e fazer um PP de S1 para S2, posteriormente quando isto estiver concluído concretizará S12."

Miúda - "Pois.... a senhora já é a 4ª pessoa com quem falo que me vai passar a chamada pela 2ª vez para o DV para isto acontecer tudo outra vez! O que lhe disse a si é o que tenho que dizer ao próximo colega do DV!?"

Senhora D, DG - "Pois eu compreendo a senhora e não entendo porque não lhe fizeram o PP. Peço imensa desculpa em nome da PT, vou então passar a chamada."

Miúda - "Eu aceito as desculpas, já não há nada a fazer ao tempo que perdi, só espero que registe esta situação de passa de um lado para o outro porque alguém não sabe o que anda a fazer e que o próximo cliente com a mesma situação não tenha que perder este tempo".

E assim foi, a senhora D disse que fica sempre registado todas as informações que dão e quem as dá e que o supervisor teria acesso a estas informações tentando resolver a falha.

Fica então para o próximo capítulo a restante conversa com mais uns quantos empregados ou mal-empregados da PT. Espero por vós para verem o que acontece à Miúda e a simples situação que a tornaram numa complicada operação =)
Fim parte 1

7 comentários:

  1. Queria deixar uma pequena nota. Estou a encurtar as conversas o mais que posso =) obrigada pela compreensão. Qaulquer dúvida, cá estamos =)

    ResponderEliminar
  2. Não me admiro nada dessa trapalhada toda. Com a PT já experimentei cenas do ridiculo.
    Jé me cortaram o serviço Internet, que foi pago a horas, reclamei por telefone e tive que contar a estória toda a cinco pessoas diferentes e cada uma delas só tentava vender-me a MEO em vez de resilver o problema que foi criado por eles. Eu não fiquei verde de griséua, eu fiquei negra de raiva. Gritei e então ouviram-me - não sei se por ter gritado se por ter finalmente encontrado a pessoa certa

    ResponderEliminar
  3. Já tive clientes que me contaram que quiseram cancelar a MEO e um mês depois chegaram-lhes contas de 450€ para pagar de 'cessação de contrato'. Ora o contrato não sequer existe, pois as pessoas aceitam a MEO verbalmente e ao telefone.

    ResponderEliminar
  4. Acho que PT significa: que Punheta de Telefone este!...

    lol

    ResponderEliminar
  5. desculpem os palavrões mas devez em quando sabe bem..lololol :P

    ResponderEliminar
  6. Acho q isso deve ser o pão nosso de cada dia no atendimento telefónico da PT. Cá pra mim os empregados estao la aborrecidos e decidem fazer uma espécie de ping pong, tipo vao passando um cliente entre eles e com quem o cliente gritar primeiro perde...

    São Pouco Tansos são.

    ResponderEliminar
  7. O renato tem razão, como eles não tem muito pra fazer vão bricando aos telefonemas eheheh é tão engraçado!..
    Pois é, essas linhas a maior parte é sempre assim, na minha loja pra ligar pra central de espanha, passam-me a chamada vezes sem conta e gasta-se tempo que poderia fazer-se noutras coisas!
    Agora a P.T tem que se diga, tentam sempre não só gastar o tempo das pessoas, como também ao pagar as facturas mesmo que seja 3 dias depois da validade e um mês depois nova factura, com a outra em atraso..ou seja a minha sorte é que tenho o recibo do multibanco como paguei a factura, se não tivesse tinha que pagar mais uma vez!
    Pois no computador até pode não estar lá, mas o dinheiro vai sempre pra conta deles independentemente de o computador não o registar.Roubam sempre, pois há sempre pessoas que jogam o recibo fora e dps pronto mais dinheiro pra eles e é assim que o arrecadam!
    cambada!

    ResponderEliminar

Exprima aqui a sua revolta e partilhe-a connosco!