26 de novembro de 2009

P.....T...... Parte 2

A senhora D lá passou a chamada.

Miúda - "Boa tarde............. Estou a telefonar pelo seguinte. Você já é a 5ª pessoa que vai tentar resolver a situação e espero que seja a última... Eu quero fazer um PP do S1 para o S2, dada a S12 e já é a segunda vez que estou a falar com o DV, pois o seu colega anterior disse que era com o DG e o DG diz que não sabe porque o colega pensou isso e que efectivamente é com o DV!" Entretanto e em acto repetido a Miúda deu os dados.

Senhor E - "Pois... Compreendo (eles compreendem sempre mas dar as soluções correctas 'tá quieto!). Estou a verificar e se não fosse por causa da S12 o que precisava fazer era realmente um PP. Mas dada S12 não precisa, só precisa fazer uma alteração por causa da portabilidade (dados novos, nome novo: ACP)". A miúda deu uma gargalhada e pensou: "HÃ?!!?!?!? Que raios! O homem não me está a dizer o mesmo que o Senhor C só que com mais um nome?!" E o Senhor E continuou.

Senhor E - "Peço imensa desculpa pela confusão mas já introduzi aqui o que é que a senhora pretende e o que é que o próximo colega que a atender vai ter que fazer. Assim não tem que explicar tudo de novo e a situação fica tratada."

Miúda - "E você tem a certeza que não vou ter que falar com mais ninguém!? Porque o seu colega também já tinha dito o mesmo e cá estou eu ao telefone com a quinta pessoa! Ando aqui dum lado para o outro no horário de expediente há quase duas horas porque alguém na PT não sabe o que anda a fazer! E o que tenho que dizer ao colega é que só preciso de uma ACP?! Só isso e está resolvido?..."

Senhor E - "Pois... Realmente não sei o que se passou mas já está corrigido e vai ser tratado. Se o colega a quem passar não resolver, você peça para falar com o supervisor." E assim foi... A Miúda já verde de todo esperou mais pouco e a Senhora F do DG atendeu.

Miúda - "Olhe... Eu espero que a senhora seja a última com quem vou falar... pois é a 6ª pessoa que me atende e já estou à quase 2h ao telefone para resolver um assunto que aparentemente e segundo todos os outros colegas é muito simples. Pode só repetir o seu nome? É que estou a gostar de conhecer quase todos os funcionários da PT..."

Senhora F, DG - "Boa tarde. O meu nome é Senhora F."

Miúda - "É assim, eu tenho um S1 que quero passar para o S2, porque assim posso ter S12. O seu colega ontem e mais alguns hoje já me disseram que só precisava de um PP a tratar com o DV. Passa-se que os 2 colegas que me atenderam do DV disseram que dava para fazer uma transferência directamente de S1 para S2, sendo então somente necessário uma ACP, a tratar com o DG, ou seja, a senhora. Eu espero que isto esteja correcto.......... O seu colega também me disse que não era preciso dizer nada pois já tinha introduzido no sistema os dados referentes ao que eu preciso fazer, tendo então alterado a informação que as anteriores colegas do DG me deram." Para variar, a Miúda deu novamente os dados.

Senhora F, DG - "Compreendo. Aguarde só um momento para poder verificar alguns dados." Que remédio tinha ela se não aguardar impacientemente e fazer figas para que esta fosse a última pessoa com quem falava.

Senhora F, DG - "Obrigada por ter aguardado senhora Miúda. O que você pretende é passar S1 para a PT novamente?" DÓING!!!! A Miúda teve vontade de espancar alguém.....

Miúda - "SIIIIMMMMM...................."

Senhora F, DG - "Depois pretende substituir S2 por S1 e assim poder ter S12?"

....................Claramente a resposta da Miúda foi uma réplica da anterior.

Senhora F, DG - "Então o que a senhora precisa é um PP, a tratar no DV e posteriormente é que poderá fazer a tal substituição. Certo?"

A Miúda não faz mais nada: "Boa!!! Genial!!! Era mesmo o que eu estava à espera! Mas afinal o que é que vocês andam a fazer?!... Se você diz que sim, preciso de um PP a tratar com o DV, o que é que os seus colegas do DV andam a fazer!? Afinal quem é que não sabe o que é que se passa ou não percebe nada disto?! Existe uma falha de comunicação entre vocês e eu é que tenho que andar aqui de um lado para o outro?! E está a perguntar-me se preciso dum PP?... Você é que sabe não é? eu não trabalho na PT. Eu telefono para aí a pensar que consoante a situação vocês sabem o que é que eu preciso! Não sou eu que tenho que saber, mas se a senhora o diz que preciso dum PP, obviamente que eu acho que está certo e devo realmente precisar de um!.... E quem é que me vai fazer esse PP?! Você ou o colega do DV?! Porque pelos vistos ninguém do DV o quer fazer! Além disso o seu colega do DV disse que se o próximo colega não resolvesse nada, eu que pedisse para falar com o supervisor!"

Senhora F, DG - "O meu colega não tinha nada que dizer para falar com o supervisor. Não é ele que tem que decidir essas coisas."

Miúda - "Olhe começo a achar que era mesmo o melhor!"

E foi aqui que o filme descambou... A Miúda passou-se e sem a senhora F ter culpa nenhuma levou com elas... E não voltou a responder com a mesma calma. Desfez-se em desculpas sem saber bem o porque de tanta confusão só por causa de uma pequena situação. A Miúda não sabia se ri-se "no telefone" da senhora ou se lhe gritasse mais. Enfim.

Senhora F - "Pois... Compreendo e não posso fazer nada quanto aos meus colegas. Peço imensa desculpa por estar sem a situação resolvida. Terei que passar a chamada ao DV e a senhora tem que dizer que quer fazer um PP."

Miúda - "Ou seja fazer aquilo que tenho feito até agora! Para ver se me passam a chamada mais uma vez! A senhora não tem que me pedir desculpa porque não me fez mal nenhum. Eu quero é mais que me resolvam isto!"

Senhora F - "Não lhe estou a pedir desculpa por mim... Eu cumpri a minha parte. Em nome da PT tudo o que posso fazer por si é pedir desculpa, fica registado o sucedido e os meus colegas vão ser alertados do erro."

Miúda - "Vão?! Eu sei quem me atendeu e com quem falei. Como é que alguém sabe quem é que fez os erros se não sabem os nomes?! E será que vão mesmo fazer alguma coisa para que o próximo cliente não esteja 2h ao telefone?!"

Senhora F - "Compreenda que não lhe posso falar de procedimentos internos, mas posso dizer-lhe e garantir que isso fica tudo registado, quem a atende e o que lhe dizem e que vão ser tomadas medidas."

Miúda - "E não sabem os meus dados e o que quero!? Isso apaga-se de uns para os outros"

Senhora F - "Pois... Eu vou então passar a chamada para que possa fazer o PP."

E antes que a Miúda dissesse mais alguma coisa a Senhora F passou a chamada. A Miúda só estava desejante de que o telefonema acabasse e que seria desta. Mas desenganem-se pois este conto ainda tem mais manhas e artifícios por revelar.

Fim da parte 2

2 comentários:

  1. LOl é tudo uns incompetentes, andam pra ali a passarem chamada e como devem ter tanta pressa, que o trabalho deve ser mt.. nem explicam o problema da pessoa em questão, apenas passam chamada e outro que resolva!

    ResponderEliminar
  2. E esta vai para o Rnat! Olha foi ela que perdeu! A senhora F rebentou ca bolha! LOL

    ResponderEliminar

Exprima aqui a sua revolta e partilhe-a connosco!