23 de novembro de 2009

Escuta lá, o Sócrates é fixe?

Deplorável é a palavra que me vem à mente.
Pinto Monteiro, o procurador geral da república, achou que as escutas entre José Sócrates e Armando Vara não contêm indícios criminais, contrariando a opinião do Ministério Público de Aveiro e do juiz de instrução e mandou-as arquivar.
Já isto só por si é revoltante, temos todo um sistema estruturado para avaliar se dita situação contém indícios criminais ou não, e depois vem um Pinto e estraga tudo!


O Eng. José Sócrates a tapar os olhos com vergonha de ter sido apanhado em escutas em negócios claramente corruptos.

Toda a gente acha haver indícios criminais da prática do crime de atentado contra o Estado de Direito, menos o pinto montanheiro que pode quer e manda.
Revoltante.
Mas o que o torna deplorável é agora o PS vir dizer: "O arquivamento das escutas prova que não havia nenhuma razão para que esse tipo de ataques fossem dirigidos ao primeiro-ministro".
"Prova"? Numa escuta envolvendo Armando Vara e Manuel Godinho, eles falam, a 5 de Junho, que a O2 (empresa de Godinho) iria ganhar a contenda com a Refer em sede de recurso, o que veio a acontecer quatro dias depois. Isso não prova nada. Nada de indícios.
Mas o facto de o pinto feio arquivar essas escutas, ah bom, isso sim é prova irrefutável de que o nosso Primeiro Ministro é inocente!
Tudo deplorável para não dizer nojento. Se Sócrates é tão coitadinho e se a história das escutas não foi mais do que uma tentativa de decapitação do governo, então porque é que não vem a público acalmar os portugueses e apaziguar a situação, e já agora se é inocente, porque não assumir uma posição de homenzinho e publicar por própria iniciativa o teor das escutas? Quem não deve não teme, já dizia o Hitler.
Pronto, mais uma vez os cordeiros portugueses foram tomados por otários e deixaram passar mais uma situação nauseante para o futuro do país.
Até quando nos vão encher a cabeça de mentiras e esvaziar o bolso de moedas?
Até quando nos vamos deixar ser enganados e fingir que está tudo bem no nosso país?
Até quando o governo vai conseguir evitar... a revolta?!

1 comentário:

  1. O problema do nosso país é que as pessoas vivem acomodadas com a vida que têm e não se dão ao trabalho de falarem, de protestarem ao que está aconteçendo em Portugal!
    É vergonhoso, escandaloso, o facto de o nosso primeiro ministro esteja metido na corrupção hà vários anos com outros do poder e ninguém mexer uma palha, se for preciso nas próximas eleições votam nele novamente e pronto é assim que portugal progride, é o nosso futuro José Socrates e os seus aliados corruptos, essa gente, essa cambada de ladrões nem merecia ir lá pra dentro, isso é pouco, mereciam sim um bombardeamento em cima pra ver o que é bom pra tosse!

    ResponderEliminar

Exprima aqui a sua revolta e partilhe-a connosco!