2 de novembro de 2009

A espectacular coragem dos rapazes vikings que massacram golfinhos

Revoltado? Revoltado fico quando me pisam os pés na rua. Ou quando perco o comboio. Ou quando a Lena faz barulhos com a boca quando está a comer.
Isto é outra coisa.
Há poucos meses vi num Discovery qualquer uma reportagem de um grupo de jornalistas que se dirigiram a uma ilha pertencente à Dinamarca para escrever um artigo sobre os nativos daquele local que matavam golfinhos Calderon (Globicephala melaena) por tradição, para depois dividir a pescaria pelos habitantes da provincia, como comida. Pensei: pronto, talvez não seja muito correcto ou ético, mas já que existe uma lei que lhes permite continuar com a tradição, e como aquele tipo de golfinhos não se encontra em vias de extinção, pode não ser assim tão mau. Curioso foi o facto de não ter sido permitido aos reporteres filmarem o acto da 'pesca'.
Depois vi esta foto.




O vermelho na foto não é efeito. Não é Photoshop, nem reflexo de luz, nem tão pouco ilusão de óptica.
É mesmo o que aparenta ser, tipo história bíblica ou maldição cigana. É o que se vê nos filmes ou nos jogos de computador, só que aqui é real.

Aparentemente, para aqueles seres humanos incrivelmente inteligentes da aldeia de Hvalvik, é tradição desde o século X, tempo dos seus antepassados vikings, esquartejarem golfinhos, que se aproximam de pessoas para brincar. Esta tradição, chamada 'grindadráp', é executada uma vez por ano, e tem por objectivo ilustrar a passagem para a idade adulta dos rapazes da aldeia e a sua coragem.
"Coragem".
Esperarem que golfinhos dóceis e inocentes se aproximem deles, espetarem ganchos no lombo dos pobres animais e esquartejá-los até à morte é, para estes Homo-erectus, "coragem"!
Tubarões não! Crocodilos ou leões também não! Golfinhos é que é "hardcore".


Para aqueles aldeões, os estrangeiros que não compreendem a grindadráp são ignorantes.



Nós somos ignorantes, mas eles comem a carne de animais que contêm altos níveis de toxinas, por tradição.
Segundo o site bluevoice.org, as toxinas provêm do plankton que é ingerido por pequenos peixes, depois por médios peixes, depois mamíferos marinhos, e eventualmente pelo Homem (pelo menos pelos gloriosos vikings dinamarqueses do mundo-actual).
Segundo outro site, o dailymail.co.uk, muitos dos 5000 habitantes da ilha, sofreram e alguns inclusivé faleceram devido aos efeitos do alto nível de mercúrio na carne dos golfinhos, e registos mostram números elevados de nascimentos de crianças mentalmente deficientes.


A seguinte foto clica só quem quiser ver. Aviso que é imprópria para pessoas sensíveis.
Foto aqui.



Nós = Ignorantes.
Eles = Grandes vikings deficientes esquartejadores de monstros marinhos gigantes.
Tentámos enviar-lhes uma mensagem a pedir para pararem com esta tradição ridícula, mas neste momento, ainda está em fase de tradução para uma série de grunhidos e gestos para poder ser percebida pelos vikings. (O nosso intérprete é o Nel)

Para tentar evitar isto:


Dirijam-se ao site http://www.thepetitionsite.com/1/save-the-rissos-dolphin-in-Denmark e registem-se. Não sei até que ponto essa petição irá resultar mas pelo menos não ficamos de braços cruzados.

9 comentários:

  1. Como é que há vikings k metem nojo..

    á procura do abominável homem das neves n vao eles! haviam de vos fazer 'bocas d palhaço' pa ver s gostavam

    ResponderEliminar
  2. Tenho tantos comentários a fazer em relação a este assunto, que nem sei por onde começar.
    Como é que teem tanta coragem pra fazerem coisas tao horriveis?? Fico mesmo a pensar, não vou chamar de pessoas,porque essas coisas nem como seres humanos se comportam, por isso não sei bem o que são!
    Tanta crueldade nuns seres que só nos dão coisas boas..não perçebo..Esses gajos deviam comprar era o sentido da vida no
    e-bay!

    ResponderEliminar
  3. O sentido da vida esteve aqui e já foi comprado! Imagem aqui

    ResponderEliminar
  4. isso é disumano matarão tanto golfinho q devia ser cobrado um preço tão alto q ate os tatatataranetos dele vererião pagar

    ResponderEliminar
  5. eles podiam se tornarem tubaroes e emgolir todos esses homens, que fazer na matança de animais cultura! isso e uma vergonha! comer ate que vai, mas eles nem estao passando fome igual o povo na africa, momgol, etc! que Jesus volte logo!

    ResponderEliminar
  6. Jeová arruinara quem arruina a terra e junto com seu filho jesus trará o mundo em paz onde ate mesmo os animais viverão felizes ak na terra totalmente renovada issaias 25: 9 e 10;2 pedro 3: 13 " havera novos seus e nova terra"

    em breve o novo governo: "terra" e "ceus"
    em breve nos ceus e na terra tera um novo governante pra sempre jesus designado por seu pai jeova, em breve acontecera o que jedus disse " vim para fazer a vontade do pai "
    vc creer nisso?

    ResponderEliminar
  7. Mas aonde é que é em que país??

    ResponderEliminar
  8. Na aldeia de Hvalvik, nas ilhas Faroe, pertencentes à Dinamarca.

    ResponderEliminar

Exprima aqui a sua revolta e partilhe-a connosco!