13 de novembro de 2009

Diz-me com quem andas e dir-te-ei quem és.

O que é que Armando Vara, Fátima Felgueiras e Virgílio de Sousa têm em comum?
São todos velhos comparsas do nosso primeiro ministro!


Em 1990 fundaram uma empresa Sovenco, Sociedade de Venda de Combustíveis Lda.
Todos juntos, os 3 mosqueteiros e o nosso próprio actual Primeiro Ministro, o mesmo que em 2007 alterou a lei das escutas para fins judiciais, alteração essa imposta pela maioria socialista em que foi criado um regime especial para o primeiro-ministro que só permite que este seja escutado se houver autorização do Supremo Tribunal de Justiça. Ou seja, se Socrates for escutado numa conversa telefónica a dizer que, sei lá, raptou a Maddie, ou tipo, compôs a nova música do Pingo Doce, essas provas têm de ser destruídas.

Por lei.

A não ser, claro, que o Supremo Tribunal de Justiça aceite a utilização das escutas como provas, mas como o presidente desse mesmo tribunal, Noronha de Nascimento, considera nulas as escutas que envolvem o primeiro ministro e Armando Vara no caso Face Oculta, imagino que tal não suceda.

Às vezes pergunto-me onde esta gente tem a cabeça. Mas logo a seguir lembro-me: cifrões. Não sei muito bem é aonde é que os que continuam a votar PS têm a deles (se bem que a oposição não foi adequada (a líder do PSD é um pseudo, e o líder do CDS-PP é financiado pelo Manuel Godinho, também referenciado no caso Face Oculta).

Curiosidades:

Armando Vara - condenado a 4 anos de prisão (pena suspensa).
Fátima Felgueiras – condenada a 3 anos e três meses de prisão (pena suspensa). Virgílio de Sousa - condenado a prisão por um processo de corrupção no Centro de Exames de Condução de Tábua.

Sócrates Tornou-se sócio, com Armando Vara, da empresa Sovenco - Sociedade de Venda de Combustíveis Lda., com sede na Reboleira, Amadora, em que está registado na matrícula da sociedade em 1990. A aventura empresarial de Sócrates foi curta (menos de um ano), quando a revista Focus desenterrou esse episódio, jurou que estava a ouvir falar dessa empresa «pela primeira vez». No entanto, algum tempo depois, veio a público reconhecer que fez parte da sociedade.

Mal sabia a Mamã Sócrates quando lhe dizia para ter cuidado com más companhias quando ele andava à escola.
Mas pelo menos é agora o 6º homem mais elegante do mundo, que é o que importa, claro.
Mais uma para a república das bananas.

2 comentários:

Exprima aqui a sua revolta e partilhe-a connosco!