18 de novembro de 2009

O gajo que ficou preso no meio de uma parede já está em liberdade! (Actualizado)

Ontem o Correio da manhã noticiou o seguinte:

"Foi uma noite de azar para um jovem assaltante. Magro, o rapaz, de 22 anos, romeno, tentou entrar num supermercado de Almancil, por uma estreita janela. Ficou entalado e só foi solto na manhã seguinte. Para ser logo detido pela GNR."



Bombeiro de Loulé a indagar-se. "Mas o que é que estas pernas fazem coladas à parede?? E onde raio está o resto do corpo??"

Aparentemente o rapaz romeno tirou mal as medidas ao buraco por onde planeou assaltar aquele Alisuper e "Apesar da constituição estreita, o rapaz ficou entalado no pequeno espaço – que não terá mais de 40 cm. E lá ficou mais de 11 horas."
Foi então que apareceu o Marco Horácio e disse:

"Soltem... a parede."

E assim foi. Um bombeiro que estava no local confessou aos griséus que o GNR que lá havia chegado primeiro disse: "Oh, mesmo à medida!" Ao mesmo tempo que fazia movimentos pélvicos.
 

Bombeiros corajosos a fazer a depilação ao jovem romeno, antes de o remover da parede.


O assaltante acabou por gozar a liberdade por pouco tempo. Mal foi solto da janela recebeu ordem de detenção por ser 'apanhado em flagrante estupidez astronómica, inapto mental, incapaz de entender como se rouba em Portugal, ridículo, e por tentativa de furto', disse fonte do Comando de Faro da GNR.
 
Mas o que revolta no meio disto tudo, é que depois de tanto esforço por parte da GNR para o deter, isto é o que se pode ler no site do Correio da Manhã:

"Está em liberdade o assaltante que ficou entalado quando tentava entrar num supermercado de Almancil por uma janela. Presente ao Ministério Público de Loulé, o jovem romeno nem foi ouvido por um juiz de Instrução Criminal. O processo passou a inquérito e o ladrão permanece em liberdade"

Supimpa! Perfeito caso de justiça portuguesa. O criminoso passa mais tempo preso à espera da GNR (11 horas) do que propriamente detido. Lindo serviço!

EDIT: Já agora deixo aqui o video.

12 comentários:

  1. Oh pois claro,tiveram pena do rapaz que ficou 12h no buraco, não se mete-se lá ora!
    Quer dizer a intenção dele é ir roubar ou ainda de fazer mal e ainda têm pena!
    Exelente isto...devem ter feito amizades especias entre eles..

    ResponderEliminar
  2. Post Muito bom! Mas justiça muito má!

    ResponderEliminar
  3. E va la que isto tudo ainda da pra rir um bocado..

    ResponderEliminar
  4. Fantastico!

    pk é k n evidenciaram o facto de ele tentar assaltar um supermercado ALISUPER(!!!) de calças em baixo??? hahaha

    ResponderEliminar
  5. esta estória está muito mal contada,entâo o homem roubou alguma coisa?
    se o socrates não pode ser escutado,este homem pode ser preso por não saber roubar.este homem devia era ir tirar um curso com o socrates,em profeessor, nas novas opurtunidades para aprender a roubar.
    falando a sério parabens pelo post.

    ResponderEliminar
  6. O Correio da Manhã disse "O processo passou a inquérito e o ladrão permanece em liberdade" mas está incorrecto. O rapaz não é nem nunca poderia ser ladrão pois nunca passou para o outro lado da parede! Quando muito PSEUDO-ladrão.

    ResponderEliminar
  7. Pelo que consta, o dono do supermercado quando viu a situação caricata, uma das coisas que fez foi tirar as calças do assaltante, e dar-lhe com o cinto.
    Reparem que nunca vêem o assaltante com as calçar postas, verdade ou não, não se sabe, mas seria uma boa lição.

    ResponderEliminar
  8. Gostaria de dizer que um dos senhores que esteve envolvido nesta detenção.... é uma anedota!!!! AH AH AH!!! Mas enfim... é a nossa justiça, para variar um bocadinho, ao rubro!

    ResponderEliminar
  9. É o que devemos todos fazer aos que nos oprimem! Se nos baixam os ordenados e nos dão uma boa quantidade de desculpas, nós vamos passar a abaixar-lhes as calças e dar-lhes uma quantidade razoável de xibatadas!

    ResponderEliminar
  10. Bem, quanto ás chibatadas..até que acredito nessa estória..pois existem por aí alguns que mereciam um belo paar de chibatadas nas nalgas..mas agora falando sério.. o romeno não fez nada mais do que um puto curioso faria...é claro que exite um acto premeditado, concerteza que ele ao aperceber-se do tamanho da janela premeditou que se conseguisse entrar, ficaria de bolsos bem recheados para o resto do mês.. mas mesmo assim isso não chega para o mesmo ser preso pois o nosso código penal prevê isso:


    Artigo 204.º
    Furto qualificado

    2 - Quem furtar coisa móvel alheia:

    e) Penetrando em habitação, ainda que móvel, estabelecimento comercial ou industrial ou outro espaço fechado, por arrombamento, escalamento ou chaves falsas,

    é punido com pena de prisão de dois a oito anos.

    Acontece que a tentativa é punivel e pelo facto de haver um arrombamento só isso qualifica o crime , tornando-o um crime público que não precisa da queixa do proprietário para que ele seja presente a Juiz.
    No entanto, a verdade é que apesar de Dimitri ter premeditado e tentado cometer o crime,(não sei se chegou a confessar ou nao)ele não conseguiu porque ficou entalado e com as nalgas à mostra, causando apenas danos na janela do proprietário... outra verdade é que as "supostas chibatadas" que alguem lhe atribuiu com muito amor e carinho naquelas nalgas romenas foram bem dadas, pois apesar dele ter sido detido, no máximo ele ficou apenas umas 6 ou 7 horas no Posto da GNR para fins burocráticos e depois para ser ouvido pelo Juiz, ou seja, ao final da tarde provavelmente já deveria estar safo e a passear as suas nalgas romenas denovo nas nossas ruas e prontinho para contar aos amigos como se faz aquele magnifico acto de contorcionismo falhado...

    Quanto ao comentário da Lena apenas tenho a concordar contigo relativo à "anedota de duas patas"...lol

    Entretanto e para terminar com esta conversa das nalgas, queria apenas dizer ao Meritíssimo Sr. Doutor Juiz que o ouviu para que pensasse bem no caso e uma vez que as nossas leis penais não ajudam muito, tivesse a consciencia de que elee provavelmente irá voltar a fazer o mesmo noutro lado uma vez que nao deve ter onde morar, provavelmente nem onde comer ou trabalhar e portanto na minha opinião Meritisso, uns bons dias de trabalho comunitário a limpar algo muito sujo,secalhar a desentupir os nossos sistemas de esgoteamento das nossas cidades..que bem sujos estão.. acho que dariam para ele aprender que sempre é melhor ir dar ao cabedal do que andar por aí a apoderar-se do que é dos outros e que trabalham já à muitos anos...

    Pense nisso... Obrigado

    ResponderEliminar
  11. "Uns bons dias de trabalho comunitário a limpar algo muito sujo,secalhar a desentupir os nossos sistemas de esgoteamento das nossas cidades" Devia ser era para o juíz!

    ResponderEliminar
  12. Penso que a bem da justiça,os magistrados e juizes deviam ser substitidos por buracos mais ou menos apertados(de acordo com a gravidade dos delitos cometidos)ganhava-se em merito,em celeridade e poupava-se dinheiro aos contribuintes.Deixar-se-ia de afirmar de forma categorica que a justiça portuguesa é um buraco...

    ResponderEliminar

Exprima aqui a sua revolta e partilhe-a connosco!