5 de novembro de 2009

Inimputabilidade em Portugal

Estou revoltado!
Andam para aí a dizer que Portugal não tem sistema de justiça mas eu estou desconfiado que é mentira, acho que tem dois. O de prisão e o de indemnização, completamente separados e individuais.

O tribunal de Leiria absolveu Fátima Velosa da pena de 7 anos e 9 meses de prisão por ter morto o seu ex-namorado em 2001, porque "não estava consciente dos seus actos".



A arguida à entrada do tribunal.
Já agora o que é que o Saddam faz ao lado dela?

Coitada da arguida, não estava boa da cabeça, não teve culpa das coisas que fez. Não teve culpa de chamá-lo a um pinhal e despejar-lhe ácido sulfúrico em cima, porque não estava a ser ela própria.

"Ai só o chamei para lhe dar beijinhos e um xi-coração mas depois deu-me um vaipe, perdi o controle e a culpa pelos meus actos, e como tinha ali um garrafãozinho de ácido mesmo à mão, atirei-lhe uma jorrada daquele líquido para o focinho, que ele nem piou."
E agora nem vai para a prisão, nem para um hospício, vai ficar sujeita a tratamento psiquiátrico ambulatório (já agora, que termo mais supimpa para dizer que fica livre para passear na rua com garrafões de ácido nas mãos). A culpa foi de ninguém.
Mas mesmo assim "vai ter de pagar 81 mil euros à família da vítima e 50 mil relativos à assistência médica prestada a Nuno Mendes [o ex-namorado]."
Para pagar indemnizações é culpadíssima.
Para ir para a prisão é inimputavel.
E ainda dizem que não há justiça!

PS: Curiosidade: a página centraljuridica.com diz que não se pode ser internado num hospício porque "A internação só será indicada [...] quando os recursos extra-hospitalares se mostrarem insuficientes" ou seja, se ela não jogar mais ácido à cara de ninguem tasse bem.

2 comentários:

  1. só visto contado ninguém acredita.mas em olhão também se passa coisas estranhas por exemplo a presidenta da junta desmaia por causa da presão.
    mas agora já tomou pose,mas segundo o meu amigo aspirinas o ps não vai aceitar essa decisão.

    ResponderEliminar
  2. Estava mesmo agora a ver essa reportagem..é pra se ficar mesmo revoltado, quer dizer ela aptece-lhe jogar acido e depois prontos so tem que pagar uma indeminização, como se isso resolvesse os danos psicologicos que ela tem, ou que o ex deve ter ficado depois do acontecimento.
    Revolta-me mesmo, a justiça deste paìs, andam pra ai psicopatas atrás das pessoas e depois do mal feito so teem que pagar qualquer coisita!
    Isso não resolve os traumas que a pessoa fica, nem volta a fazer uma pessoa voltar a viver!
    Deviam se tornar mais conscientes da realidade e das pessoas que não são realmente boas da cabeça..

    ResponderEliminar

Exprima aqui a sua revolta e partilhe-a connosco!