30 de outubro de 2009

Uma aventura... Em busca do crime grave (Santo Tirso)

Numa mega-investigação Griséus-Sic, com o apoio da Sonae e da nova música do Pingo-Doce, propusémo-nos a descobrir o que é para o tribunal de Santo-Tirso... um "crime grave".





Se leram o meu último post então sabem que um Juiz no tribunal de SantoTirso soltou um pedófilo sem o interrogar. Aparentemente, para aquele tribunal, o acto de abusar sexualmente de uma criança de 4 anos e de seguida ameaçar o próprio irmão de navalha na mão, não é um crime grave, o que levantou a dúvida: o que seria então um crime grave.

Enviámos então griséus para o local para pesquisar e tentar descobrir mais sobre o assunto.



O griséu Rnat sabe, à partida, que abusar duma menina "não é grave", mas talvez... de uma senhora já com mais idade seja!

Pesquisou então neste sentido e voltou com resultados impressionantes.

Violador de professora - Aqui pode ler-se que... "O jovem que na passada terça-feira terá abusado de uma professora"...

...

...

...

..."nem sequer foi ouvido pelo juiz do Tribunal de Santo Tirso, que mandou libertar o arguido alegando 'prisão ilegal'".

Pronto, ok... talvez um puto violar uma professora nos dias de hoje e considerando o estado da educação actual, isso não se possa considerar grave.



Foi então que o griséu Nel se meteu ao barulho e voltou com resultados impressionantes.

Professor filmou abusos sexuais - Aqui pode ler-se que... "O professor [...] acusado de abusar de um jovem de 15 anos, filmou as práticas sexuais que durante meses obrigou o menor a manter."

"estava a ser investigado há vários meses, mas foi detido apenas na sexta-feira. Ouvido no tribunal,"...

...

...

...

... "saiu em liberdade, medida proposta pelo procurador do Ministério Público que, devido à idade da vítima, teve dúvidas."

Testemunhas que estavam no local afirmam que as dúvidas eram se o predador sexual/produtor de filmes lhe ofereceria um dos filmes feitos em VHS se o deixasse ir em liberdade.



Ok, violações e pedofilia não são crimes a sério, são coisas de crianças! Nada de grave. Passemos então a coisas mais emocionantes, como tiroteios e afins. A Griséua Lena investigou sobre este tema e voltou com resultados impressionantes:

Tiros a sério - Aqui pode ler-se que... "Uma mulher, de 48 anos, foi baleada num braço pelo marido, anteontem à noite, em Refojos, no concelho de Santo Tirso. O indivíduo, da mesma idade, foi detido pela GNR, presente a tribunal e ...

...

...

...

...saiu em liberdade."

"O homem ficou obrigado a apresentar-se às autoridades duas vezes por semana e proibido de contactar com a mulher, de entrar na residência e de comprar armas."

Pronto, evidentemente, dar um tiro na mulher é coisa simples em Santo Tirso. Para pexotes. O mesmo Juiz disse que se o tiro tivesse sido no coração da esposa, o criminoso (digo, mal-educadozinho, coitadinho) podia continuar a comprar armas à vontade e entrar e sair de casa, só não podia era contactar a mulher.



A griséua Cláudia teve uma ideia diferente, atropelamentos e fuga. Pôs mãos à obra e voltou com resultados impressionantes:

Condutor que atropelou mulheres - Aqui pode ler-se que:

"O homem que este domingo matou uma mulher e feriu uma outra com gravidade já foi ouvido no Tribunal de Santo Tirso...

...

...

...

...tendo-lhe sido aplicado termo de identidade e residência como medida de coação."

Oh vá lá, meu! Não me digam que este é também claramente um caso completamente vulgar, com o castigo do tipo "Toma lá uma chapadinha na mão e vais para o quarto de castigo. Já não há mais atropelamentos para ti até comeres a sopa toda. E nem penses em ir para o twitter."



Foi nessa altura que pensei "Ok, é definitivo, não existem crimes graves em Santo Tirso." Como recurso desesperado, após horas e horas de pesquisa, telefonei ao Professor Karimbua. Este disse-me "Telefone-me só das 11 às 19 por favor. Fora deste horário o meu nome é Horácio Pinto e faço mudanças." Esperei então pelas 11h do dia a seguir e ele, em consulta por telefone, disse-me: "Bum Chaca-waca, você está a procurar no local errado. Procure de fora para dentro. Shalom." e eu pensei "HÃ?!" Mas o Prof. Karimbua tinha razão. Minutos depois 'epifanei-me'.
Já tinha passado pelo crime grave, aquele que obriga realmente alguem a ter que responder à autoridade. Até já mencionei aqui um caso desses. Aparentemente em Santo Tirso é proibído uma actividade completamente deplorável chamada... defender-se.
Recomecei a minha investigação e obtive resultados impressionantes.
O pai da criança de 4 anos abusada sexualmente, após se ter defendido contra o próprio irmão que o ameaçava à faca, "Deverá agora ter de responder por agressão."
Fica assim concluída a nossa investigação sobre o crime-grave em Santo Tirso. Pode-se fazer? Pode-se. É proibído? É. O que é que acontece? NADA.

O departamento de turismo de Santo Tirso aproveitou estes últimos eventos para criar um slogan que chame a atenção de mais turistas para a cidade:
"Criminoso e violento, em Santo Tirso não vai dentro!"
Este slogan aparecerá em todas as televisões e rádios do país, de 12 em 12 minutos, seguido de um jingle nada irritante em que se ouve uma vozinha estridente a berrar "Vem a Santo Tirso de janeiro a janeiro, podes ser bandido todo o ano inteiro! Temos grandes pepinos para os meninos, e para os seus paizinhos temos pêros fresquinhos! Santo Tirso, Mate cá!"

Numa notícia paralela, corre aqui nos estúdios o rumor de que Pinto da Costa, Fátima Felgueiras e Snoop Dog vão-se mudar todos para Santo Tirso, para poderem continuar o seu estilo de vida mais calmamente.
Eu cá por mim podiam aproveitar e levar o Francisco Leal.

3 comentários:

  1. se o griseus estiver atento em olhão está a decorrer um julgamento de um dirigente desportivo por apalpar o pénis de um jovem andebolista,e ao mesmo tempo circula na net uma carta a denunciar o assédio sexual na cmo onde leal diz que não quer saber dessas coisa.
    ou seja em vez de fazerem um referendo para os portugueses se pronunciarem sobre os casamentos de pessoas do mesmo sexo,deviamera fazer um referendo para ver o que se faz a esses representantes da justiça.que mandam mos violadores para casa.

    ResponderEliminar
  2. Pois é meu menino, isto é a nossa "bonita justiça de portugal", que manda pessoas "bonitas" para casa, pra voltarem a fazer o mesmo ou bem pior!
    Sim porque deve ser isso que eles estão á espera quando decidem mandar pra casa um violador e criminoso, pois o que nós temos falta nesta sociedade são pessoas assim não é?! Se uma pessoa acaba de tirar a carta, bebe numa noite uns copos com os amigos só porque se foi divertir, apreendem a carta, paga multa e se for preciso ainda responde em tribunal! agora diga-me lá se isto não é de se ficar maluco?!
    Nem sei o que diga a tanta "simplicidade" da justiça deste páis!

    ResponderEliminar
  3. Pois é meu menino, isto é a nossa "bonita justiça de portugal", que manda pessoas "bonitas" para casa, pra voltarem a fazer o mesmo ou bem pior!
    Sim porque deve ser isso que eles estão á espera quando decidem mandar pra casa um violador e criminoso, pois o que nós temos falta nesta sociedade são pessoas assim não é?! Se uma pessoa acaba de tirar a carta, bebe numa noite uns copos com os amigos só porque se foi divertir, apreendem a carta, paga multa e se for preciso ainda responde em tribunal! agora diga-me lá se isto não é de se ficar maluco?!
    Nem sei o que diga a tanta "simplicidade" da justiça deste paìs!

    ResponderEliminar

Exprima aqui a sua revolta e partilhe-a connosco!