29 de junho de 2009

O Trigo e o Joio


Há cerca de duas ou três semanas vi uma notícia que me deixou em estado de revolta. Lembro-me de ter até chegado a pensar "Estou revoltado!" ao que se seguiu a percepção da realidade "espera, mas eu não sou ninguém, não posso estar pra aqui a revoltar-me, não tenho autoridade para isso" e lá continuei no meu estado de vida latente.
Agora, finalmente, tive a felicidade de germinar num belo griséu e hoje já tenho o poder da revolta nas minhas mãos por isso, mesmo já com semanas de atraso, aqui vai...

Estou revoltado!

A notícia em questão trata-se do Sr Seruca Emídio, Presidente da Câmara de Loulé, a falar sobre o facto de responsáveis do Sporting Clube Olhanense terem afirmado que não pretendem utilizar o Estádio Algarve para os jogos da equipa de futebol.



Para quem não sabe, o Estádio Algarve, apesar de ser um projecto regional tal como admitido na referida notícia, pertence à Associação de Municípios Loulé/Faro.
Ora este Sr começa por dizer "Não é normal que alguém fale da casa alheia como da sua se tratasse e sem que para isso tivesse sido convidado" explicando mais à frente que "não ter havido qualquer convite formal da parte da actual presidência da Associação de Municípios Loulé-Faro relativamente a essa possibilidade", classificando até esta situação como "insólita".

Cá pra mim, o Seruquinha (fica fofo não fica?) deve ter estado a dormir, digo a dormir pois creio que foi um orgulho e uma alegria para a maior parte dos algarvios, não só dos olhanenses, ver o Olhanense subir ao principal escalão do futebol português e como tal não acredito que tivesse sido, por exemplo, a inveja a "cegar" o Presidente da Camara de Loulé... digo eu.

Isto porque, assim que o Olhanense garantiu a subida de divisão, o Presidente da Câmara de Faro veio a público desafiar, simpáticamente, os dirigentes do Olhanense a utilizarem o Estádio Algarve na próxima época dizendo "As câmaras de Faro e Loulé já transmitiram, por mais de uma vez, à direcção do Olhanense e às entidades do município de Olhão que o Estádio Algarve é um estádio regional". Como se pode ver, até pode não ter havido um convite formal como o Seruquinha afirmou, mas houve um convite público, logo o que eu acho extramemente insólito é este Sr dizer "...sem que para isso tivesse sido convidado".

Se o Presidente da Câmara de Faro fez um convite é normal que os dirigentes do Olhanense depois respondam a isso não?!


Mais, a noticia desse convite surgiu no dia 18 de Maio. No dia 24 de Maio, aquando da festa da consagração, o Presidente do Olhanense e o Presidente da Câmara de Olhão garantiram aos adeptos que os jogos se iriam realizar no José Arcanjo perante o seu público e pronto, assunto resolvido, já não houve mais necessidade de se falar nisso sequer. Por isso também não percebo porque é que o Seruquinha vem a 11 de Junho, quando já ninguém falava deste assunto, dizer "...facto de que a Imprensa não tem parado de fazer eco".

Depois o Seruquinha acaba de maneira fantástica "Assim se saiba separar o trigo do joio nas tácticas localistas". Que mesquinhez.

Eu, como fervoroso sócio do Sporting Clube Olhanense, quero dizer ao Sr José Apolinário que agradeço a amabilidade de convidar o nosso clube para jogar no vosso estádio e desculpe mas não é essa a vontade dos olhanenses, espero que compreenda e continuamos todos amigos.
Ao Sr Seruca Emídio (cansei-me de lhe chamar Seruquinha) só tenho a dizer que depois disto eu pude constatar quem é o trigo e quem é o joio na associação Loulé-Faro.


3 comentários:

  1. "Seruquinha amigo, os griséus não estão contigo"

    lolololololol "seruquinha" lololol

    ResponderEliminar
  2. Moss oh Seruca vai dar banhó cão, anda cá a Olhão que o Veríssimo faz-te a folha.
    O Olhanense não precisa de hipocrisias nem invejas regionais, precisa é que o povo de olhão (e não só) lhe forneça apoio - no estádio José Arcanjo.
    O orgulho do Algarve somos nós!

    PS: Entre Trigos e Joios também há griséus: Benvindo griséu Rnat!

    ResponderEliminar
  3. Só quero aqui anunciar, hã, que o Seruquinha rejeitou a proposta de se construir uma IKEA em loulé. Como já temos muitas cá em baixo não precisamos de mais, Abram é lojas dos chineses, esse conceito pioneiro!

    ResponderEliminar

Exprima aqui a sua revolta e partilhe-a connosco!