3 de janeiro de 2011

Petição para a criminalização do enriquecimento ilícito

Pessoal, chegou a altura de todos arregaçarmos as mangas e fazermos juntos algo de útil para o país.
Ponhamos todos mãos à obra, que Portugal bem precisa antes que seja demolido.

Este ano os portugueses passam das palavras aos actos. Não podemos continuar a queixar-nos uns aos outros enquanto pagamos por multibanco BMWs aos nossos governantes.





Estamos fartos de trabalhar o mês inteiro para que uma percentagem da população possa pôr o nosso dinheiro ao bolso no que chamamos de roubo legal.
O IVA aumentou, o combustível aumentou, o preço de tudo o que precisamos no dia-a-dia aumentou mais do que os portugueses podem pagar.
Os griséus fizeram umas contas. O IVA é um valor percentual aplicado em quase tudo o que nós pagamos. Valor percentual quer dizer percentagem. Se é percentagem, significa que quer ganhemos mais ou menos, o valor do IVA é maior ou menor. Se há alguns anos o IVA estava nos 17%, e a inflação tem feito o preço de tudo aumentar entretanto, esses 17% seriam hoje em dia muito mais dinheiro do que na altura. Mas mesmo assim querem levar mais.

Já não basta o preço do petróleo subir 'naturalmente' assim como tudo o resto, aumentando automaticamente o valor do IVA, ainda por cima disto aumentam o IVA, subindo o preço de tudo a duplicar. Mas a dívida e o défice não recuperam a duplicar. Esse dinheiro que nos é roubado todos os dias serve para enriquecer ILÍCITAMENTE o peixe graúdo, isto é políticos, juízes, dirigentes de grandes empresas e por aí adiante.
Porque é que aumentam o IVA? Porque o que nos roubam hoje em dia já não é suficiente para eles, e precisam de nos roubar uma percentagem maior.

A petição do Correio da Manhã é a primeira de várias atitudes proactivas que devemos tomar este ano, antes ainda da votação para a presidência.
Vai servir para se passar a tratar por crime o enriquecimento ilícito, e isto é a maneira como aqueles que nos governam ganham a vida.
É pena que hoje em dia os que nos governam trabalhem pelo emprego / posição / tacho, em vez de ser com o objectivo de melhorar o estado do país.
É de louvar a atitude do Correio da Manhã, e que embora não resolva todos os conflitos nacionais, é visivelmente o primeiro passo, e como todos sabem, o caminho de mil milhas começa com o primeiro passo.

Os griséus aconselham a todos os leitores que assinem a petição que estará disponível a partir de dia 12 de Janeiro no site do CM, e que passem a palavra por amigos e conhecidos. O CM precisa de 4000 assinaturas para que o parlamento discuta a petição em plenário, e nós faremos o que nos compete como concidadãos.
Não se esqueçam. Dia 12, no jornal de papel ou no site do Correio da Manhã, assinem a petição e tomem iniciativa.

6 comentários:

  1. tb cncordo este pais e uma treta nao valem nada....a i tal como isto ta bom vams aumentar o iva pra 23% e quando uns passam fome outros chulos andam de BMW de aviao em cimeiras etc...e nos que trabalhams pra els e nao pra proveito nosso,ao fim ao cabo andams a pagarlhes os carros..ha i outra cmo soms um pais rico resolvems tb gastr milhoes em submarinos eu deixo uma pergunta n ar onde e que este pais vai parar se isto cntinua assim?

    ResponderEliminar
  2. Excelente iniciativa, vamos lá mexer com isto, mudar a mentalidade desta gente porque a pior crise é a crise de valores que vivemos.

    ResponderEliminar
  3. isto é simplesmente assaltos á cara podre enkuanto over gente a roubar isto unca andara para a frente BLOCO DE ESQUERDA!!

    ResponderEliminar
  4. Brutal. Roces são fantásticos :)

    Continuem..

    Ganharam um Fan !

    ResponderEliminar
  5. Ainda bem, disso é que precisamos, mais leitores e que nos comentem qualquer coisinha :)

    ResponderEliminar
  6. Ah e obrigado pelos elogios ao site hehe

    ResponderEliminar

Exprima aqui a sua revolta e partilhe-a connosco!