10 de outubro de 2009

Dia de reflexão

"Esse quer é tacho!" "O coiso é que era capaz de fazer alguma coisa" discutem dois amigos enquanto bebem uma bjeca depois do trabalho.
"Isto a coisa tá preta, cada vez pior" afirma um senhor ao empregado da caixa do pingo doce ao pagar as compras.
"Você é que é fofinho, é que se preocupa ca gente" grita uma peixeira enquanto espeta mais dois beijos ao Paulo Portas.
"O Louçã é que é men, legalize! Quero fumar onde quiser, um gajo agora tem que se esconder nestes cantinhos" "Ya meu, tou farto de cheirar a mijo" balbuciam dois dreads na hora da ganza.
"O Sócrates é um tangas, o Sócrates não é fixe" aproveita um professor pra dar alguma educação aos alunos.
"São todos iguais, uns aldrabões, prometem mas não fazem nada, corruptos" das frases mais proferidas pelo povo.

TODA A GENTE SE QUEIXA, com mais ou menos razão, todos nós reclamamos da politica e dos políticos... e temos direito a isso.

Mas já que hoje é o chamado dia de reflexão vamos lá reflectir nestes dados:
Abstenção:
Legislativas 2005 - 34,97% -- Europeias 2004 - 61,2% -- Autárquicas 2005 - 34,74%
Legislativas 2009 - 40,26% -- Europeias 2009 - 63,23%

Hmmm (Reflectindo)

Ou seja, todos protestam com a política... tudo bem... mas quando chega a altura de agir grande parte da população está-se simplesmente A CAGAR PRA ISSO! É que é mesmo assim.
"ah aborrece-me ir lá" "eu não tenho vagar pra isso" "quero lá saber, não percebo nada de política" ou mais uma vez "são todos iguais, vou votar pra quê?"

Não, não são todos iguais. Obviamente como em todo o lado e em todas as profissões, há políticos bons e políticos maus, uns sérios e honestos outros corruptos e mentirosos.
Esta geração tem um poder precioso que é o voto e se não o usarmos não temos legitimidade de criticar os políticos sejam eles competentes ou não, honestos ou mentirosos, fixes ou chungas.
Para exigir responsabilidades também temos de ter nós próprios a responsabilidade de nos informarmos e participar activamente na sociedade.
É verdade que anda muita gente na política com interesses próprios, a tentar sacar algum pró próprio bolso mas sentem-se à vontade pra isso porque o povo não quer saber, fica indiferente, a política passa-lhe ao lado, está-se A CAGAR PRA ISSO.

Também é verdade que muitas vezes custa a decidir em quem votar porque nenhum parece prestar e que provavelmente vamos continuar na mesma, mas façam como eu, vão por exclusão de partes, ou seja, votem aquele que vos parecer menos mau. Ou no mínimo votem em branco, pelo menos fizeram a vossa parte.
Com o voto, nem que seja em branco, mostramos que estamos atentos ao que se passa e que somos nós que decidimos.

Amanhã temos novas eleições por isso saiam de casa ou levantem o cú da cadeira do café e vão exercer o vosso poder de voto. Depois podem voltar prás vossas lamentações mas com a diferença de que aí já têm legitimidade para isso.
REVOLTEM-SE PORRA... e a revolta inclui agir.

O jogo da selecção é só às 21h por isso ainda dá tempo para dar uma olhadela nos programas eleitorais dos partidos e decidir.
Este post é completamente imparcial, não estou a dizer para votarem neste ou naquele, estou a dizer para se informarem e votarem em consciência no que na vossa opinião mais se aproximar dos vossos ideais.


Para o povo olhanense em particular aqui ficam as ligações para os programas dos principais partidos candidatos à Câmara de Olhão.

Bloco de Esquerda
PCTP/MRPP
CDU
PS
PSD

(links retirados do blog: olhaolivre.blogspot.com)


Se ainda assim não conseguirem ter um critério de escolham, olhem, votem no que vos parecer mais sexy:










3 comentários:

  1. revoltem-se porra!
    façam como os griséus
    VOTEM

    ResponderEliminar
  2. com este Post e esse videozinho maravilhoso ´fiquei arrependido de não poder ter conseguido ir votar..lolol

    ResponderEliminar
  3. "Conseguido" não será talvez o verbo mais adequado.
    ABORRECEU-TE!
    E agora temos que gramar o Leal por mais 4 anos! Tufa-se!

    ResponderEliminar

Exprima aqui a sua revolta e partilhe-a connosco!