19 de outubro de 2009

Curiosidade Letã (que vem da Letónia eh eh!!!)

Boas senhores e senhoras! Já peço as minhas desculpas pelo desapareciemento e agradecer aqueles que continuam a visitar-nos.


Passo então a descrever esta minha pequena indignação para com o governo da Letónia.

Enquanto estive em Sagres conheci pessoas de todo o mundo e no meio destas pessoas encontravam-se aqueles que era da "Latvia". Ainda fomos uns quantos até descobrir que aquilo era a Letónia. Ora prendemo-nos com uma grande primeira questão: como é que raio haveriamos de chamar as miúdas da Letónia!? Letãs, letonas ou letónias?!?!!? Eh eh!!! Fico à espera das vossas opiniões. A outra e grande questão surgiu quando em conversa com uma destas miúdas que vivia comigo ela me disse que era filha de um "alien"! Eu um bocadinho encavacada lá disse:

Griséua: "Oh... não digas isso do teu pai... (com um pequeno sorriso)". E ela insistiu:

Miúda letã, letona ou letónia: "Mas é verdade!"

E eu a pensar que ela tinha ficado doida de vez... Mas lá tentei de novo e perguntei porque raio ela dizia aquilo, não poderia ter um pai assim tão esquisito já que ela parecia bastante normal! Foi quando disse uma barbaridade ainda maior:

Miúda letã, letona ou letónia: "O meu pai é um alien e vem no BI."

Griséua: "Olha pirou de vez...!" pensei. Fiz então uma cara tipo idiota indignada e disse: "WHAT?! Isso não pode ser verdade! Mas que parvoíce...."

Foi então que ela me explicou que o pai dela era russo mas que vivia a 30 anos na Letónia e que não sabia falar sequer letão porque se recusava. A mãe dela era meia poláca meia letã, letona ou letónia e falava russo o que fazia dela terrestre, e a minha colega nascida na Letónia tinha então a nacionalidade daquele país, fazendo dela mais uma terrestre. Ora como devem calcular não acreditei que fosse verdade: um homem que vivia na Rússia aquando da União Soviética e que por isso era um alien no BI!!! Eu entendo o conceito, como dizia o cantor:

Sting: "I'm an alien, I'm an english man in New York"

Mas daí a vir no BI?! Não havia nada mais simpático, tipo.... emigrante?!....

É assim... Vejam por vós: http://www.politika.lv/pics/nepilsapl1.jpg (canto superior direito)

5 comentários:

  1. Eu sempre disse que eles andam entre nós!

    ResponderEliminar
  2. Em português é mesmo "letãs" que se diz mas em espanhol é "letonas", o que é mais fixe pra fazer trocadilhos e rimas :P

    Acho que está na altura de explicar aos letões que os outros países também fazem parte do planeta Terra.
    Já agora também se pode aproveitar para lhes falar doutras grandes questões da humanidade e explicar que é a Terra que gira à volta do Sol e que o Pai Natal não existe

    ResponderEliminar
  3. Oi pessoal!
    Gostava de dar o meu contributo com a seguinte reflexão: Se da Letónia são as letãs será que da Romenia devem ser as romãs???
    Já agora a situação do russo que não fala letão é só ver os camones que por cá andam à seculos e nem palavra de portugês!!!
    É o bom do tuga...

    ResponderEliminar
  4. Parece que afinal no Verão o Algarve se torna num planeta habitado por mais aliens que terrestres. Acho que devíamos começar a pensar em expulsar essa raça então lol

    ResponderEliminar

Exprima aqui a sua revolta e partilhe-a connosco!