29 de outubro de 2009

O nosso país Pedofigal

Estou revoltado.
Não vivo na republica das bananas, vivo sim na republica das bananas pedófilas.
Não tenho muito tempo para estruturar bem este post, que fala de um tema que nem me deixa usar um tom de sátira ou de ironia, muito menos de comédia.
Li há poucos dias no jornal o caso de um homem (se é que se lhe pode chamar isso) de 30 anos, que abusou de uma menina de não mais que 4 anos, sua sobrinha.

"Visivelmente embriagado, o homem sentou-se no banco de trás do carro, junto da menina, e quando a viatura estava já em movimento terá começado a acariciá-la nos órgãos genitais, após ter desapertado as calças da menor. Ao mesmo tempo o pedófilo acariciava-se igualmente na mesma zona.
Apanhado em flagrante depois de os gritos da criança alertarem os pais, o abusador sacou de uma navalha para ameaçar o irmão. Mesmo com uma faca apontada na sua direcção, o progenitor, revoltado com o que acabara de presenciar, conseguiu travar o abusador e, antes de chamar a polícia, agrediu-o violentamente."

Resultado final: "Um juiz do Tribunal de Santo Tirso recusou-se ontem a interrogar o pedófilo, ao entender que o crime dispensava a aplicação de medidas de coacção. O magistrado mandou o alegado pedófilo em liberdade, com simples termo de identidade e residência (TIR), por definir o caso como não sendo 'um crime grave'"

Ou seja: Um tipo abusa da sobrinha de 4 anos, ameaça o pai desta (e irmão do próprio) com uma navalha, e sai em liberdade sem sequer ter sido interrogado. O pai da vítima... que foi ameaçado com uma navalha, "Deverá agora ter de responder por agressão. "

Mas que merda de país é este em que bandidos agem com um sentimento de impunidade e em que os que se defendem ainda são acusados por agressão? É este o sítio para onde vou trazer os meus futuros filhos? E se a vítima fosse a filha do dito juiz?
Gostava de ver esse juiz e esse pedófilo e fazer-lhes a tal "boca-de-palhaço".

Deixo também aqui uma pergunta: O que será afinal um crime grave? Fechar a varanda para fazer uma marquise?
Desculpem esta seriedade invulgar mas este tema não me deixa espaço para piadas.

2 comentários:

  1. Na noticia diz que o mesmo juiz já antes tinha decidido deixar em liberdade outros suspeitos de pedofilia, ou seja, pra este juiz ser pedofilo é uma coisa normal! Se calhar ele próprio também é apreciador de criancinhas...

    Diz ainda que o abusador é já conhecido das autoridades por provocar desacatos, logo está mais que visto que é alguém que não presta e que não faz falta nenhuma à sociedade (e pelos vistos o juiz também não, pra deixar gente desta à solta)

    Cada vez tenho menos confiança na justiça. Muitas vezes se critica a policia por não fazer nada mas quando fazem e às vezes até arriscam a vida para apanhar os criminosos estes são prontamente libertados pelos juizes que estão sentados descansadinhos nas suas secretárias.

    Onde é que isto vai parar?

    ResponderEliminar
  2. Filhos da mãe, vanham é mexer na piroca sozinhos, e não abusem de crianças indefesas! e quanto ao juìz até se pode juntar a ele, metem nojo descomunal!

    ResponderEliminar

Exprima aqui a sua revolta e partilhe-a connosco!