Cá estou eu para mais uma revolta, desta vez acerca de como é impressionante a facilidade com que um condutor estaciona numa rua estreita de um só sentido impedindo toda a circulação do trânsito, sem sequer pensar em mais nada nem ninguém senão no seu próprio umbigo!!!
Encontrava-me eu em Faro, na rua Cruz das Mestras, que para quem não sabe é a rua do "Pôr do Sol" ou do "Sushi Ya" ou a rua que a padaria "Lisbonense" faz canto. Deparei-me então com a situação que referi no primeiro parágrafo. Uma grande carrinha de uma empresa (que não me lembro o nome, qualquer coisa Guerreiro), parada no meio da rua (também não havia muito mais onde parar) a impedir qualquer circulação de veículos. Sim! Parada, porque nem sequer estava ligada (tipo se precisar de desimpedir o local é só arrancar, dar a volta e estou no mesmo sitio outra vez) nem com os 4 piscas para dizer que "tou a descarregar qualquer coisa num instantinho". Até aí pensamos que "epah e tal, o gajo é um tótó! piiiiii! piiiiiii!", mas de certeza que não pensamos no que aconteceu a seguir.
Uma ambulância do INEM, que dizia "Viatura de Intervenção Catástrofe" com as luzes de marcha de emergência ligadas! Ou seja os pirilampos... Ora, alguém estava a espera de socorro e lá tinhamos aquele lindo filme!!! O condutor da ambulância foi bastante paciente usando o apito mais suave para dizer que estava ali à espera, até que os condutores dos outros carros começaram a apitar que nem uns loucos!!! Mas sem resultados..... Ainda passaram uns cinco minutos até que a carrinha fosse embora.
Meus senhores e senhoras, a minha revolta é esta. Uma viatura com tal nome, "catástrofe", por si só já assusta, muito mais vê-la parada por causa de um capricho! Em 5 minutos de atraso pode perder-se uma vida..... Se queremos ser preguiçosos e deixar um carro mal (horrivelmente mesmo) estacionado, o minimo é pensar no mundo à nossa volta e fazer de maneira a poder actuar rapidamente em casos como este. O melhor mesmo é nem sequer deixar o carro a impedir a circulação.... Não sei.... digo eu, mera griséua.
Pois naquela rua já é costume esse tipo de situações. Aliás em Faro não é a unica rua em que isso ocorre habitualmente.
ResponderEliminarMas como diz Apolinário:
Faro é Faro!
XD
Nao...
ResponderEliminarNao é só em Faro que isso acontece...
Infelizmente o que mais ha para aí sao anormais que nao pensam nem veem mais nada a frente a nao ser os seus interesses...
"São só 5 minutinhos..."
5 minutinhos esses que podem fazer toda a diferença!
Se fosse apenas nesses locais :S
ResponderEliminar