14 de agosto de 2009

Há pessoas horríveis não há?!


Começo por dizer, que sou uma pessoa revoltada com a sociedade não só com a nossa, mas também as restantes!

Como é que pode ser possível num ser humano passar-lhe na cabeça que é completamente normal tratar os próprios filhos abaixo de cão?Se uma pessoa faz isso aos filhos, que poderá então fazer aos outros? Fico muitas vezes a questionar-me sobre este assunto!

Mães que matam os filhos á nascença, maltratam-nos até á morte, tentam afogá-los, tapar a respiração enquanto dormem e como oiço nas noticias muitas vezes até os comem! Sinceramente serão mesmo seres humanos, que sentem a alegria,o prazer de viver, as emoções e a dor??
Será que no momento que fazem isso não lhes doi o coração de ver uma criança a lamentar para não fazer mais??

Posteriormente temos a fantástica justiça deste país que nestes casos,mesmo tendo as provas á frente dos olhos condenam se for preciso como uma mulher com problemas mentais, prisão domiciliaria, ou prisão de um ano! Oh por favor, agora qualquer um que tem comportamentos anormais é maluco?? Não, não é, mas sim é a maldade nas pessoas isso sim!


Agora eu interrogo-me será tempo suficiente para sentirem na pele o sofrimento?! Claro que não, se for preciso engravida e lá vem ao mundo outro infeliz! Já para não falar nos padrastos que abusam anos e anos das enteadas, onde até há situações em que a própria mãe reconhece mas nada faz para salvar a filha, pois o medo ou a maldade é mais forte!


Na minha opinião deveria haver um sistema rígido para este tipo de pessoas, não só por maltratarem crianças, mas por serem meros seres gananciosos, com sangue frio. Mas infelizmente casos e mais casos se vão amontoando e o sistema condena, mas de uma forma muito pouco concisa para situações assim. Crianças continuam a sofrer, a serem espancadas até á morte, a aguentarem com as pressões, violadas sexualmente e emocionalmente pelos próprios progenitores!


Situações assim são devastadoras num mundo tão evoluído em que que se fala sobre tudo, toda a gente sabe de tudo e de todos.. mas em casos como este e entre outros tantos, as pessoas preferem não se intrometerem e calarem-se, em vez de revoltarem-se, contestarem, para assim fazer qualquer coisa que ajude a modificar este tipo de episódios que acontecem diariamente em todo o mundo!


Revolto-me assim na esperança de que algo irá se resolver, e que casos como estes vão deixar de existir...mas sei que isso é algo impossível, há pessoas muito más, que só se sentem bem com a desgraça feita... e essas pessoas nunca vão deixam de existir... por outras palavras é o MUNDO EM QUE VIVEMOS!

5 comentários:

  1. hellaahh!

    Bom post sim senhora, realmente é um assunto que cada vez mais faz parte da actualidade dos jornais..Dá a sensação que cada vez menos as pessoas se preocupam com isso..afinal de contas é só mais um criança...

    A palavra sociedade é uma palavra com muitos sentidos...e as crianças que habitam nela precisam ser tratadas com dignidade e respeito!pois no futuro serão essas mesmas crianças a sociedade...uma criança chorar é algo que não devemos ficar insensiveis!Critiquem! Intervenham em situações de risco! Denunciem! mas pelo menos façam qualquer coisa!!Não deixem que situações como estas façam parte da estatistica das mortes de crianças por maus-tratos em Portugal! Denunciem cada situação que envolve risco para uma criança! só com um simples telefonema! um simples gesto, anónimo ou não! fará a diferença! não fiquem indiferentes...

    ResponderEliminar
  2. isso não são pessoas, são monstros! Não deviam sequer existir.

    Bom post

    ResponderEliminar
  3. A socióloga falou e disse.
    Infelizmente este é o mundo em que vivemos, um mundo onde o criminoso tem mais direitos do que os polícias.
    Grande post.

    ResponderEliminar
  4. Circula por ai um rumor de que o Obama quer fechar Guantanamo... será que não oferece a prisão a Portugal por nós lhe termos dado o cão?
    Era enfiar com essa gente toda para lá, por semana tinham uma saca de trigo e uns garrafões de água, nada mais pois já isto é muito!

    ResponderEliminar
  5. E depois podiam fazer um reality show de sobrevivência na TVI para dar em vez das novelas, para ver como eles geriam e racionavam a comida e água, e com provas de resistência para ver quem ficava com mais água/gajas. Ói era altamente, até os criminosos portugueses faziam fila para entrar e tornarem-se (realmente) famosos.
    Menos os políticos.

    ResponderEliminar

Exprima aqui a sua revolta e partilhe-a connosco!