5 de abril de 2010

Video de militares norte-americanos assassinando civis, e encobrindo o ataque

Hoje estou revoltado.
Não tenho disposição para usar o humor para tornar mais interessante e mais facilmente legível um artigo deste peso. Num tempo em que se fala de futebol, de novelas de vampiros e outros assuntos ditos banais, é-nos imposto um nevoeiro no conhecimento do que realmente se passa, o que realmente é importante e o que é na verdade, a Verdade da nossa sociedade actual.
O site Wikileaks (para quem não conhece é um site que tem como objectivo dar a conhecer partes da verdade ao mundo através da exposição de documentos secretos da CIA, etc) veio há relativamente um mês anunciar que tinha na sua posse um vídeo que mostra explicitamente um ataque de um helicóptero militar norte-americano a um grupo de pessoas no Afeganistão, assassinando cerca de 12 pessoas, dois deles reporteres da Reuters, no dia 12 de Julho de 2007.
O vídeo foi publicado hoje.
Os militares americanos assassinam a sangue frio vários transeuntes que se encontravam na rua, bons-samaritanos que os tentaram salvar levando os  feridos para uma carrinha, e duas crianças. Os únicos objectos nas mãos das pessoas na rua são na verdade máquinas fotográficas, ou não fossem eles reporteres. Numa das situações os militares informam os colegas pelo rádio que os "terroristas" se encontram munidos de pistolas, AK47 e até "lança-rockets(RPG)".
O exército americano viria depois afirmar que o grupo de pessoas na rua eram terroristas ou insurgentes. Volto a frisar que as únicas armas nas mãos destes terroristas são máquinas fotográficas.
O vídeo não deve ser visto por pessoas mais sensíveis e obviamente nem por menores, por isso não o mostro aqui, apenas deixo o link para o site.

http://wikileaks.org/

São 18 minutos de massacre fortuito.
É deplorável o facto de que os média se recusam a mostrar este vídeo, vital para a percepção de que o exército norte-americano pode não ser o salvador que tanta gente imagina ingenuamente, e prefere continuar a dar ênfase na 'notícia' que o Tiger Woods voltou para a competição.
Mais uma prova de que o que nos é mostrado na televisão é completamente controlado para não nos apercebermos do que realmente se passa.



Vejam o vídeo e tirem as vossas próprias conclusões, mas nunca percam a curiosidade de tentar descobrir a Verdade.

Update: Aqui está o acontecimento coberto por uma organização que me parece cada vez mais credível do que as nossas fontes de notícias.

4 comentários:

  1. Por acaso já tinha visto o video... e digo-te uma coisa: é nestas alturas que desejo tar errado... esperando que o inferno exista, pra que esses McParvos sofram pra caralho.

    ResponderEliminar
  2. Tal como o Marco, já tinha visto o vídeo.

    Acho fantástico como o Pentágono consegue manipular a imprensa de um país supostamente "livre", manter em segredo que assassinou jornalistas na reputada agência internacional Reuters, etc... (isto daria pano para mangas).

    A verdade é que estes militares são treinados para matar, e quando não matam ficam "frustrados" e estas situações proporcionam-se. É uma situação complicada mas a questões que se devem fazer são: porque começou esta guerra? Porque treinaram os americanos Osama Bin-Laden e porque é que este os traiu? Porque é que sendo isto um problema americano existem soldados de outros países (NATO) a colocarem a sua vida em risco? Será que o petróleo e o lobby das armas nos EUA é suficientemente importante para colocar a paz mundial em risco? (Seriam muitas mais depois destas)

    Não quero parecer que sou anti-americano, eu sou é Português acima de tudo, e tenho em grande consideração os homens desta nação que estão a colocar a sua vida em risco em cenários de guerra como o Iraque e Afeganistão, e para quê? Para que estejamos nas boas graças do Obama e companhia? Se nós não conseguimos lidar com os flagelos que estão a acontecer a nível nacional como o desemprego, a insegurança (porque não colocar esses elementos ao serviço da segurança nacional?), a corrupção e outros mais, porque raio temos de ir combater uma guerra que não foi criada por nós?

    Peço desculpa por o comentário ser tão extenso e por possivelmente não fazer qualquer sentido, mas quando se está ligeiramente alcoolizado isso pode acontecer =P

    ResponderEliminar
  3. Duvido que tenhas visto antes de o ter postado aqui!
    Eu acho que os McParvos são marionetas controladas através de lavagens cerebrais pelo exército para cometerem estas atrocidades como se fosse um passeio pelo parque. "Nice"
    Por isso imagino se estes soldados forem para o inferno, para onde irão quem os controla.
    Obrigado pelo comentário :)

    ResponderEliminar
  4. Moss grande jogo, altes graficos, mesmo realista. Isso é o proximo Call of Duty??

    O quê? Isto é mesmo realidade?! PORRA!!! Motherfuckers

    ResponderEliminar

Exprima aqui a sua revolta e partilhe-a connosco!