11 de abril de 2010

S.O.S Grécia

É para isto que a União Europeia serve. É por isto que lá estamos nós e os restantes 26.
Portugal, num esforço europeu conjunto, vai contribuir com 775 milhões de euros para ajudar a Grécia.
No entanto, a medida será activada só e somente se o governo da Grécia a solicitar, com a contrapartida de que a devolução deste valor tem um acréscimo de cerca de 5% no primeiro ano, queira lá isto dizer o que quer que seja!
Muito bonito e humilde da nossa parte e ainda bem que acontece, mas o meu pequeno pensamento foi:
Aqui no pequeno rectangulo andam a fechar fábricas e o governo não contribui com um cêntimo para o evitar.... Mais uma vez a fazer mais pelos de fora porque funcionamos melhor obrigados... Espero que não chegue o ponto em que a UE tenha que repor estes milhões assim tipo já a seguir...

4 comentários:

  1. E a cereja no topo do bolo seria a Grécia fazer estádios de futebol com o dinheiro que lhe emprestámos, isso seria digno!
    Acho que sim, vamos ajudar a Grécia para depois lhe cobrarmos mais 5% como se um país em crise conseguisse recuperar ao ponto de estabilizar e economia e ainda pagar juros aos países que ajudaram. Este dinheiro que lhes emprestamos só lhes vai causar ainda mais dívidas e afundar ainda mais o Euro. E a seguir são os tugas!

    ResponderEliminar
  2. Concordo, a serguir somos nós.
    Vamo-nos ver gregos

    ResponderEliminar
  3. o tio socrates n pode com a divida portuguesa inda quer ajudar os outros os chineses qualquer dia compram portugal em olhão metade das lojas são chinesas

    ResponderEliminar
  4. Este post foi escrito a 11 de Abril de 2010 e podem ver como as previsões aqui mencionadas se concretizaram mesmo!

    ResponderEliminar

Exprima aqui a sua revolta e partilhe-a connosco!