14 de fevereiro de 2013

Saíram-me cá uns Nabos..!

E.... estamos de volta!

Quero, com este post, demonstrar o meu Orgulho em ser Português, sabendo que ainda existem Portugueses com um grande coração e um grande sentido de apoio ao próximo.
A ver se a Troika não nos manda também cortar com estes gajos, eles uns patifes.

Um senhor octogenário que mora em Vila Real, sem mais força para trabalhar nos seus terrenos agrícolas, decidiu ceder partes dos terrenos, a título gratuito, a quem queira tratar de uma vinha ou plantar uma horta.
Esta decisão tem em vista ajudar familias carenciadas e desta forma não deixar os terrenos ao abandono.

Tudo isto me faz lembrar nas tão más decisões do Governo ao longo dos anos.
Sei que já temos um post n'A Revolta dos Griséus sobre este assunto, mas não deixo de pensar que isto faz cada vez mais e mais sentido. No entanto continuamos a pensar que os TGV´s, os novos aeroportos, os submarinos, os Alcochetes e, principalmente, a vinda do Papa são a solução.

Como sabem, Portugal desde há muitos anos que é o pau mandado da União Europeia. Falo neste caso mais especificamente da PAC (Politica Agricola Comum, criada em 1962), um acordo comunitário que, originalmente, tinha como objectivo a criação de um mercado único de produtos agrícolas, a livre circulação destes bens dentro da União Europeia e a preferência pelos produtos agrícolas produzidos na União Europeia.
Ora esta medida veio originar produção excedentária de produtos agrícolas, dizem eles e nós ouvimos.

E não é que, em 1992, quando Portugal estava na presidência do Conselho Europeu, foi inventada uma revisão da PAC?? Esta revisão foi assinada em Lisboa e tinha entao o objectivo de:
Isso mesmo! Evitar produção excedentária de produtos agrícolas de forma a manter um equilíbrio económico e a regulação de preços finais ao consumidor!
Ou, em termos mais leigos, enrabar o pobre.

Claro que nessa altura estávamos todos ricos e já andávamos a planear a Expo98, não vá o dinheiro também parecer excedentário.

Temos então milhares de hectares de terrenos agrícolas ao abandono em Portugal.

Temos também cada vez mais familias a viver no limiar da pobreza. Aposto que com a agricultura criávamos milhares de empregos e sustento.
Mas isto sou só eu, um simples Griséu. Falando em griséus, já nos emprestavam terrenos pa cultivar!

Ah e temos também o Cristiano Ronaldo e os Magalhães.

Parabéns ao Senhor Felisberto Varela, um exemplo.
Viva também ao Papa, vai-se reformar! Ele e os seus sapatos Prada.

2 comentários:

  1. Perfeito! Concordo em pleno, ate parecia eu a falar!!!
    Os portugueses precisam começar a acordar prática vida, já chega de sermos enrabados e dizermos "sim Sra., tudo bem, mas pelo menos temos o Mourinho!"

    ResponderEliminar
  2. There are so many ways to use brick, block, slabs, rocks, gravel and other stone formations.
    This running water will in fact speed up your removal of the water and with a simple flip of the valve can add water to the fish tank.
    Gold is a platinum widely adorned and also highly valued globally.



    Also visit my page; mining

    ResponderEliminar

Exprima aqui a sua revolta e partilhe-a connosco!