3 de fevereiro de 2013

Iiiiiiiiii! De volta à revolta, RE-VOLTA. (OK. Na próxima corre melhor)

Começo este post com um brilhante argumento:
‘Se os sem-abrigo aguentam, porque é que nós não aguentamos?’
 Ora, Fernando Ulrich, este senhor com uma capacidade intelectual irrisória, salta para o estrelato com esta demonstração de que tudo corre bem no nosso país.
Este senhor é Presidente do BPI, Banco Português de Investimento, uma instituição bancária, que em tempos negros como este em que vivemos, teve um lucro anual de 249 milhões de euros, qualquer coisa como o equivalente a 498.000.000 de minis.
 Na sequência do mesmo argumento, o Frnande continua: “os gregos estão vivos, protestam com um bocadinho de mais veemência do que nós, partem umas montras, mas eles estão lá, estão vivos”.
E VAI ISOLADO PARA O GOLO!
Tal como diz o Griséu Kross, eu ás vezes também acho que tenho uma inteligência acima da média.
Posso aguentar com a austeridade, mas não aguento é com isto!
Segundo um estudo da Universidade de Cambridge no Reino Unido, publicado na revista cientifica ‘Lancet’ em 2011, a austeridade na Grécia levantou uma grave crise social no país, fazendo disparar a taxa de suicídios em 17%, aumentando também a violência e os homicídios, e quase duplicando os assaltos!
Aumentaram também os casos de depressão, prostituição e o consumo de drogas aumentou também em cerca de 20% no caso da heroína.
Frnande, va reflecte la, tu consegues: ´(…) eles estão la, estão vivos’. 
 
Vamos então fazer um pequeníssimo resumo do que foi a vida deste rapazito:
De acordo com o Wikipedia, Fernando Ulrich provém de uma família ligada ao comércio bancário e á arquitectura. O avô foi administrador do Banco de Portugal e o pai foi director da Tabaqueira, empresa que pertencia ao império empresarial Companhia União Fabril.
Estudou no Instituto Superior de Economia da Universidade Técnica de Lisboa, de 1969 a 1974, mas sem terminar a licenciatura. Ainda estudante, entrou para a redacção do Jornal Expresso onde veio a ser responsável entre 1973 e 1974 pela secção de Mercados Financeiros.
Quer isto dizer que, esteve 5 anos na universidade e não acabou a licenciatura. Ainda estudante, já era responsável pela secção de Mercados Financeiros do jornal. Tacho after tacho, é agora presidente de uma das maiores instituições bancarias do país.
Claro que isto não é um caso isolado como todos sabemos. Numa notícia relacionada, sabe-se que a esposa deste brilhante caso de ascensão profissional, fez carreira no jornalismo, até entrar para o PSD, onde foi responsável pelo gabinete de comunicação desde 1979. Desde Abril de 2006, Diana Ulrich integra o gabinete de apoio à Presidência da República.
É claro pois que estes aguentam.
 
Quanto a mim, fugi a tudo isto, ou tento, dia após dia, fugir! Não deixo no entanto de ficar indignado com tais amostras de desrespeito por quem realmente dá ao cabedal.
O Português aguenta a austeridade, aguenta.
Infelizmente.

1 comentário:

  1. Quando pensamos que já não há mais nada que nos surpreenda aparecem estes bacamartes e destroem a barreira da nossa noção de ridículo!

    ResponderEliminar

Exprima aqui a sua revolta e partilhe-a connosco!