23 de dezembro de 2010

Pessoas que falam mal dos policias

Polícias.
Toda a gente fala mal deles, quer distância deles e no entanto não se consegue viver sem eles.
No fundo são como as mulheres.
Lembro-me de quando era mais novo ver graffitis nas paredes a dizer 'fuck the police' feitos por jovens delinquentes. Acho que se devia ir a casa desses indivíduos escrever 'fuck jovens delinquentes', mas isso sou só eu.
Os polícias são aqueles de quem toda a gente sabe falar mal mas quando a merda entra na ventoinha é a eles que chamam.

Ainda no outro dia no trabalho um colega meu disse que o que todos os polícias mereciam era levar um pontapé nas costas. Esta conversa é verídica.
Quando perguntei porquê a resposta foi, e passo a citar:
“Porque são parvos!”
E perante este argumento tão exaustivamente elaborado não respondi, não tenho capacidade de argumentar àquele nível.
“Ah, então vá, ficamos assim.” – Acabei por dizer.

Bad cop.


“São parvos, pá, andam aí a multar o pessoal!” – Insistiu o colega.
Pois eu acho bem que ‘o pessoal’ seja multado se estiver a andar em excesso de estupidez.
Os polícias são 'parvos' porque têm a irritante mania de multar 'o pessoal' por não usar o cinto, por conduzir em excesso de velocidade, em excesso de álcool, etc. São manias!
Eu cá acho muito bem que eles tenham essas manias. São essas manias que ainda me vão dando alguma segurança a andar na rua e na estrada.
“Então já viste o moral deles a pisar traços contínuos?”
Sim, porque eles podem.
“Mas ainda no outro dia o João apanhou um policia mesmo estúpido!”
Pois talvez, eu já apanhei um vendedor chinês estúpido, um funcionário do pingo doce estúpido e um dono de um restaurante mesmo, mesmo estúpido, mas não é o suficiente para generalizar.
Se quiserem generalizar falem dos bandidos.
Nota: podia ter dito políticos mas não disse porque estava a generalizar.

Good cop.


O pessoal fala mas se for assaltado quem é que chama? Ou se bandidos entrarem em nossa casa para nos fazer mal, que número é que marcamos?
As pessoas que falam mal dos polícias mas que depois os chamam quando algo corre mal são hipócritas.
Acho que para não serem hipócritas, quando vêm um polícia essas pessoas deviam era telefonar a um gatuno.
"Estou sim Sr. Larápio? Era para fazer queixa dum polícia que me está a pedir identificação por estar a urinar na via pública e embriagado. O quê, onde moro? Na rua do vigário n° 12. Estou? Estou?"

Os polícias são tão desdenhados que até os juízes os desrespeitam. O polícia investiga durante meses, farta-se de correr para perseguir um criminoso, arrisca a própria vida e quando finalmente o apanha e enche o peito de orgulho e concretização, aparece um juiz e solta-o.
Mas eles voltam sempre, são como pombos-correio.
Até já há rumores de juízes que quando os deixam voar, lhes pedem 'mandados' .
"Oh Mãozinhas, quando voltares traz queijo!"

Agora num tom mais sério: Acho de louvar o trabalho que os polícias fazem. Muitas vezes fazem mais do que devem e ainda são difamados pelas pessoas que protegem. Eu pessoalmente já fui abordado por polícias inúmeras vezes, e quase todas com justa causa. Sei por experiência própria que geralmente não são parvos. Se querem falar mal das leis que eles impõem, devem fazê-lo a quem estipula as leis.
A todos os polícias de Portugal excepto os parvos, muito obrigado.

Eu falo por experiência própria, e vocês, também têm boa experiência com as forças da lei ou fazem graffitis nas paredes?

4 comentários:

  1. LOOOL fuckenz amazens
    Fuck jovens delinquentes

    Mauro Roldão

    ResponderEliminar
  2. "Oh Mãozinhas, quando voltares traz queijo!"

    LOLOL

    (acordei ha bocado, logo faço um coment construtivo..)

    ResponderEliminar
  3. jovens delinquentes? what? mas ke associação, grafitar = delinquêcia?? Generalista!!! Pareces um preto a flr (não é generalizar, é... pk os pretos sao racistas!!!! lol) Argumentando o facto das pessoas n gxtarem de policias...né pká das multas...é pka da arrogancia, e do bigode!!!! E as pessoas n falam mal deles pka dixu, é pka k eles mencionam smp: vamos tomar "conhecimento" da ocorrência, e pronto a maior parte deles fika por aí.Mas n kerendo generalizar...ixto n é o k um policia faz...é o k um portugues faz...nada! Somos um país de pessoas incompetentes e infelizes nos seus respectivos trabalhos, e pronto!!!! Portugal n é um país de pessoas más ou ignorantes ou mal educadas....é um país de frustrados! (nota-se né? XD)

    ResponderEliminar
  4. Mas eu nunca disse que todos os que grafitam são delinquentes, o que eu disse é que os que escrevem com um spray 'fuck the police' nas paredes o são. O Sr./a é que fez a associação. Também há polícias que são parvos mas nem todos os polícias o são.
    Quanto a ocorrência ficar por aí, não é culpa deles, eles fizeram o seu trabalho e em portugal não podem fazer mais. A culpa é, lá está, de quem nos (des)governa.
    Mas concordo quando diz que somos um país de pessoas (não incompetentes) mas desleixadas. Somos sodomizados e gostamos. E somos frustrados. Feliz Natal :)

    ResponderEliminar

Exprima aqui a sua revolta e partilhe-a connosco!