24 de dezembro de 2010

Feliz subsídio de Natal!

O que é o Natal?

Supostamente a comemoração do nascimento de Jesus Cristo, para quem é religioso, ou apenas uma época de paz, amor e reunião com a família.
No entanto se perguntarmos a uma criança sobre o Natal, ela só consegue pensar num jogo para a PS3 ou se a questionarmos sobre Jesus ela responde "É o melhor do mundo, traz-nos muitas felicidades, há muito tempo que o benfica não tinha um treinador tão bom, bendito seja o dia em que ele nasceu".

Para uns é religião, para outros é família, mas se pesquisarem no Google, Natal é isto.

Hoje em dia, o Natal é aquela altura em que a família toda se reúne em casa para ver o shrek 2.
No resto do ano mal se falam, não obstante o mesmo filme dar 31 vezes durante o ano.
Ah, e cada um tem que levar prendas para toda a gente, não por vontade própria mas por obrigação. Se queres ver o shrek 2 connosco tens que pagar. Senão só vês o sozinho em casa. Ou pior o Airbud 4, o cão que fala e joga basketball enquanto salva o planeta. De certeza que é o cão do Chuck Norris.
Mesmo assim até o Airbud seria melhor que o Bethoven, o cão que resmunga, resmunga e só faz merda, mas para isso temos o Sr Sócrates, só que esse dá logo nas notícias, antes dos filmes.

Acho piada é às famílias mais pobres que mesmo assim sentem obrigação de oferecer prendas caras. São tão pobres que em vez de fazerem cirurgias plásticas têm que fazer cirurgias de papel mas gastam um balúrdio no Natal.

Para uns, o Natal trata-se de religião. Para outros, família. Para os mais novos, jogos PS3 e para o Google, mamas. Para muitos é o subsídio.
É curioso o povo passar o ano todo a criar dívidas enquanto se queixa da crise, do desemprego, da fome e chegando a esta época gastam o subsídio de Natal todo em presentes para outros.
Por falar nisso, não será uma hipocrisia as pessoas que não acreditam em Deus nem em Jesus receberem o subsídio de Natal - o dia em que Jesus nasceu? É que a mim parece-me contraditório.
Não acreditam em Jesus nem no Pai Natal e recebem subsídio de Natal na mesma. Está errado... eu não acredito na cientologia e por isso não festejo o nascimento do Tom Cruise!

Vê-se muita gente a comprar uma prenda para alguém apenas com o pensamento "ah tenho de comprar uma prenda para o Tenório porque ele também me deve oferecer algo e depois fico mal" e do outro lado está o Tenório a pensar "Fosga-se ainda me falta a prenda prá estupida da Albertina porque ela também me vai oferecer de certeza".

E assim gastam o dinheiro todo, influenciados pelas campanhas publicitárias e pela mentalidade de obrigação em oferecer prendas no Natal. É o consumismo no seu expoente máximo.

Depois são as marcas: "Porque é que vou comprar um bebé Eunuco de marca branca a 10€ quando posso comprar o Nenuco® a 50€? De certeza que ela vai gostar mais."
Quem se safa com isto é a Popota e a Leopoldina, que se enchem as duas de papel no Natal e depois desaparecem um ano inteiro. Que é delas? Foram de férias. Com o Airbud.

Outro aspecto revoltante no Natal é o facto de as campanhas natalícias começarem cada vez mais cedo. Já não falta muito para estarmos na praia e vermos o gajo das bolas de berlim a vender bolo rei e filhoses. Qualquer dia os festejos de Natal começam na Páscoa e comemora-se ao mesmo tempo o nascimento e a morte de Jesus.

De manhã: Eeeehhh :))


À tarde: Oooohhhh :'(
















Feliz dia de Shrek 2 para todos os griséus leitores, nós esperamos que muita gente tenha sentido a necessidade de vos oferecer prendas e acima de tudo, desejamo-vos muita saúde.
Para nós griséus a única coisa que queremos no Natal é ver cada vez mais comentários vossos e que façam parte da Revolta!

Este post foi escrito pelos griséus Kross e  RnatMigl.

4 comentários:

  1. Muito bom post! Parabéns

    ResponderEliminar
  2. faltou um ponto... tradição.

    ResponderEliminar
  3. Ficou um ponto em falta para os leitores poderem acrescentar as suas ideias nos comentários :)

    ResponderEliminar
  4. Muito Bom.
    Mais uma vez PARABÉNS !!

    ResponderEliminar

Exprima aqui a sua revolta e partilhe-a connosco!