23 de novembro de 2010

A ascenção da estupidez global

Estamos entregues aos bichos.
 Vivemos numa sociedade em que uma pizza nos chega mais rápido a casa do que a polícia.
 Todos os dias vemos situações que nos revoltam de tanta estupidez.

Por ex.
- Saio à rua e quase sou atropelado por uma senhora que estava ao telefone enquanto ia a conduzir... no passeio.
- Um gajo diz à minha namorada: "És tão gira que me dás a volta à cabeça!" e ela responde: "E tu és tão nojento que me dás a volta ao estômago."
- Adiro a um grupo no Facebook cujo objectivo é revoltar-se contra o nosso primeiro ministro, e que precisa de colaboradores, e quando eu pergunto que colaboração necessitam, responderam-me 'letterbombing' (sejamos menos infantis, vá lá).

Mas este relato é ainda mais desconcertante.

Ontem numa loja de malas de viagem um cliente pediu o livro de reclamações.
Razão: Foi-me recusada a troca por defeito de fabrico de uma mala que aquiri nesta loja há 5 anos, que foi recentemente arrombada.



OK. Se está partida por defeito de fabrico... não está arrombada.
Se está arrombada ...não estava partida por defeito de fabrico.
Vamos lá pensar nisso, ok?

Nota: Para os menos iluminados, segundo o site wikcionário, 'arrombar' significa: Quebrar / Abrir à força / Romper

Quando a funcionária lhe disse: "Mas se a fechadura se partiu porque foi arrombada, certamente não terá sido defeito de fabrico.
O cliente respondeu: "Está a chamar-me de mentiroso!?"

Mas o que mais me impressiona é que o doente cliente podia ter reclamado apenas verbalmente, mas não, tinha mesmo que pôr por escrito o quão asno era, e fez questão em assinar um atestado de inaptidão intelectual.
Conseguiu pôr na mesma frase "arrombada" e "defeito de fabrico".

Mas pronto, sempre foi melhor do que o cliente que no mesmo estabelecimento disse: "Se eu saltar em cima desta mala e partir-se, dou-lhe uma cabeçada!"
Eu cá não sei, mas não devia fazer grande mossa a julgar pelo vácuo que demonstrou ter na cabeça.

E vocês, que demonstrações de estupidez têm visto ultimamente?

11 comentários:

  1. Um gajo diz à minha namorada: "És tão gira que me dás a volta à cabeça!" e ela responde: "E tu és tão nojento que me dás a volta ao estômago."

    isto é verídico?? Claudia ARRASAS CARALHE!! LLOOOOOOOLL

    demonstraçoes de estupidez.. o Jusse

    ResponderEliminar
  2. Os Griséus sempre a bombar!
    Quero ver a estupidez global que vocês têm presenciado!

    ResponderEliminar
  3. Quis trocar a mala passado 5 anos? lol
    Quer dizer, a mala foi arrombada e foi tentar trocá-la dando a desculpa de que tinha defeito de fabrico... ok, algo típico da sociedade hoje em dia.
    Mas foi tão estupido que depois admitiu que foi arrombada!!?
    E o único argumento que tem é "está a chamar-me de mentiroso?" lol
    Mentiroso não, é burro mesmo.

    Foi armado em chico esperto mas acabou por ser apenas chico estupido.

    ResponderEliminar
  4. A versão que conheço é:
    Um gajo diz à minha namorada: "És boa como o milho que me dás a volta à cabeça do cara...!" e ela responde: "E tu és tão nojento que ajardinans a cabeça ao meu namorado"

    ResponderEliminar
  5. Muito bom Griséus! É bom saber que estão de volta para fazer a malta rir com estes posts!
    A estupidez que mais me 'marcou' ultimamente foi: ter ido a uma visita de estudo à Assem. da Republica e ter visto pelo menos 20 deputados no facebook a actualizar os seus estados de (por exemplo)'Grande noite a de ontem, hoje vem a ressaca...', para 'No trabalho... quando é que estes gajos se calam para eu poder estar a vontade na Farmville?' LOL
    Ah, para esclarecer qqr tipo de duvidas, este episódio foi na, nada importante para o país, votação do orçamento de estado de 2011

    Continuem, Mauro Roldão

    ResponderEliminar
  6. Cada vez adoro mais a estupidez neste país, como é que um senhor todo cheio de moral, vem dizer que a sua mala ao fim de 5 anos tem defeito de fabrico??
    Não consigo perceber tamanha ignorância!

    ResponderEliminar
  7. LOL muito boa Griséusada!

    Se eu trabalhasse nessa loja de malas ia armado para o trabalho, pelo que descreveste tá-se a tornar a nova Cova da Moura.

    Mas realmente a estupidez abunda neste mundo, aliás acho que a estupidez é inata no ser humano e só com esforço é que a conseguimos educar para um grau menor. Se não a educarmos então provavelmente acabamos como deputados ou outra coisa parva.

    Agora estupidez que eu tenha testemunhado ultimamente (além da minha) deixa-me pensar...

    Ah sim, li algures um político afirmar que ganha 4000 euros e que mal dá para comer. Não comento.

    Ao vivo uma que me lembrei agora passou-se numa loja com o nome fícticio Vobis. O meu pc queimou, fui lá para mandar arranjar porque o tinha comprado lá, a loja era no Montijo:
    Empregada - "Ah e tal deixe o pc aqui que nós mandamos para o reparador, e depois logo o contactamos."
    Eu - "Ok."
    Então eu esperei, esperei e nada. Passado um tempo fui lá:
    Eu - "Comé e a máquina?"
    Empregada - "Diz aqui que já foi arranjada e já saiu do reparador à 3 dias!"
    Eu - "Ah, então mandaram para o reparador fora de Portugal?"
    Empregada - "Não não, foi em Lisboa."
    Para quem não sabe, o Montijo fica prai a 20 km de Lisboa, e praticamente é só atravessar a ponte Vasco da Gama. Leva-se qualquer coisa como 20 minutos.
    Eu - "WTF?! Então mas saiu de Lisboa à 3 dias e ainda não chegou??? Vieram trazer a pé??"
    Empregada - "Ermm.. pois não sei"
    Eu - "Não sabe?! O pc fugiu??"
    Empregada - "Espere vou ali ver..."

    Então a rapariga pra lá andou, foi chamar colegas patrões etc, dps veio-me dizer que o pc afinal não tinha sido arranjado, e que
    eu tinha direito a um pc novo. Mas o pc antigo nem vê-lo. Mas eu sei o que foi, foi ele que fugiu o bandido, farto da vida que levava.
    Quando passo na ponte Vasco da Gama ainda tenho esperança de o ver no Tejo, nalgum banco de areia esticado numa toalha a beber um refresco de laranja. Sacana.

    ResponderEliminar
  8. Imaginem dia de Verão próximo do 12:00. Estavamos de picareta na mão a tirar mais uma camada de terra e surgiu á conversa onde cada um de nós tirara o curso. O director de escavação, um gajo de prai 30 anos de aspecto franzino mas sempre com um ar altivo e importante, disse-nos que tirara o curso no Porto ao que eu respondi inocentemente:
    - Pois, eu antes de vir para cá trabalhar fiz uma pesquisa no google pelo teu nome e apareceu referenciado no site da Faculdade de Letras do Porto.
    - E só viste isso? Não viste outro site que falava de mim?
    - Não.
    - Há pois... é que eu sou descendente do Carlos Magno. - Imediatamente eu e o meu colega que picaretavamos alegremente a terra, parámos e olhámos um para o outro ambos com a mesma cara de preplexidade profunda. O meu colega tentou perceber melhor aquela declaração:
    - Ó chefe mas tem a certeza? Olhe que isso da internet...
    - Não é mesmo verdade, sou descendente de uma filha bastarda dele, cuja neta depois casou-se com um filho de D. Afonso Henriques. Eu tenho sangue azul...
    O meu colega olhou para mim, franziu o sobrolho com um sorriso de troça nos lábios e continuámos a trabalhar enquanto o "chefe" de sangue azul ali ficou a contemplar a sua gloriosa descêndencia...

    Vasco

    ResponderEliminar
  9. Epah lembrei-me de uma agora..

    quando andava no ciclo (há uns 11/12 anos), lembro-me de um gajo q vendeu a tv pa comprar um video. Tenho dito!

    ResponderEliminar
  10. lol Fábio!

    Começo a pensar que ser-se estúpido é parte integral de ser-se humano xD

    Vasco

    ResponderEliminar
  11. Ah ok, boa tarde,
    Reconheci o griséu kross e aproveito para....

    Passei por aki pra lhe dizer que a grande resolução para este problema da "estupidez" passa pla passagem por NAMEC (claro que necessita da sua nave espacial) e quando la xegar beba um xixi de grilo de namec ira fortalecer a mente e espirito! Try it......

    MUITO IMPORTANTE: Para que seja possivel a opção acima por favor vá acompanhado de um Level 80 ou superior por questões de compatiblidade, se por acaso não conseguir contacte-me "la perto".


    Un saludo, Júlio Vargues

    ResponderEliminar

Exprima aqui a sua revolta e partilhe-a connosco!