Desde já e mesmo sem lhes perguntar, apresento as sinceras desculpas em nome de todos os griséus por não haver um número de posts que todos gostariamos.
Então só assim em tom de verde, venho escrever e revoltar-me uma béquinha.
Tou desempregada à algum tempo, entrevistas são aos potes, lugar geralmente é só um e candidatos ao mesmo tempo que eu são aos magotes. Então e mais uma vez, um dia destes fui a uma entrevista para o que me parecia uma oportunidade mesmo fixe. Trabalhar nos balcões de "check-in", levar passageiros ao avião, etc, no aeroporto de faro e ainda por cima haviam 60 vagas! Então lá me aperaltei toda, com sapatinho pipi e tudo. Quando cheguei à empresa de recursos humanos para a entrevista, a rapariga explicou-me as condições, que no geral pareciam boas. Era um part-time de 18h, que aumentaria gradualmente, era somente pelo periodo de verão e a iniciar em Março (o que era bastante bom pois quero entrar para a universidade) e iria receber cerca de 400€ que aumentavam também consoante a carga horária. Respondi que parecia bem e que estava interessada. E agora é que vem a parte boa:
Se eu quisesse lá ficar tinha que pagar uma formação de 650€! Sem quaisquer beneficios, não era dedutivel em IRS, não davam subsidios nem de alimentação nem de transporte, porque seja de onde for o aeroporto fica sempre longe! Nem sequer davam garantia que depois do curso eu iria ficar contratada, pois só contratavam os melhores!
Ora digam lá que não tem piada? Se eu quero trabalhar tenho mais é que pagar bem para isso e receber menos!
Isto será da crise!? Cada um safa-se como pode e aquela empresa ilude os desempregados para lhes sacar uns guitos e no fim existir a grande possibilidade de ficar a chuxar no dedo!!!
ola
ResponderEliminarvou amanha a uma entrevista para um emprego do género, temporário e de 5 h/dia. Ja me falaram em formação mas ainda não mencionaram isso..... espero que não aconteça o mesmo!
Boa sorte, esperemos que não lhe aconteça o mesmo. depois diga o resultado.
ResponderEliminar