19 de janeiro de 2010

Centro de Saúde de Olhão e Haiti

Hoje fiquei extremamente sensibilizada.

A minha mãe esteve recentemente no bloco ambulatório no Hospital de Faro, para uma pequena cirurgia. Dadas as ordens da médica que a operou, ela necessita ir ao Centro de Saúde de Olhão de 2 em 2 dias para que lhe façam o penso. Assim sendo, hoje era dia de mudar o dito, e lá foi ela.
Qual não foi o espanto quando a informaram de que não havia betadine e que se ela quisesse fazer o penso teria de ir comprar uma embalagem do fármaco e ficar com ela. Fiquei derretida, pois a única explicação que encontro para o sucedido é que à semelhança de outras instituições o nosso pequeno centro de saúde mandou para o Haiti todo o betadine que tinha...
Ler mais >>

11 de janeiro de 2010

Dia sem calças ou dia sem sentido?

Curada a ressaca das festividades do Natal e passagem de ano, os griséus voltam a ter actividade cerebral (e que grande camada deve ter sido, para a ressaca durar até 11 de Janeiro...).
O problema é que, como devem ter reparado, a ressaca foi curada ao som de "Mãe Querida" por isso não tenham grandes expectativas de que a referida actividade cerebral seja muito elevada. Mas pelo menos ainda dá para escrever.



Actividade cerebral ainda mais reduzida parece ter quem inventou o dia de ontem. Para quem não sabe, ontem foi o "Dia sem calças". Uma iniciativa que consiste em andar pelo metropolitano sem calças.

Ao que parece inspiraram-se no "Dia sem carros", uma iniciativa que tem o objectivo de consciencializar o público para a questão da mobilidade urbana e da poluição, ou seja com uma mensagem positiva e com todo o sentido. Na minha opinião com poucos resultados práticos mas a intenção é boa.

Agora gostava de saber qual é o objectivo social do "Dia sem calças".
Alertar a população para as questões ambientais? Não.
Um dia de luta contra a descriminação social e racial? Também não.
Revolta contra o aumento do desemprego? Nada disso.
Um protesto contra a pedofilia? Não me parece que baixar as calças fosse apropriado...
Nem sequer é uma campanha publicitária a alguma marca de roupa interior.
A única razão que me ocorre para andar sem calças no metro é para afastar os carteiristas pois não creio que, estando um gajo em cuecas, um gatuno lhe tente por a mão na algibeira. Por outro lado tendo em conta que na iniciativa também participam raparigas com cerca de 20 anos, a passear em cuecas pelo metro, até eu não me importava de ser carteirista neste dia. Por isso também não pode ser esse o motivo.

Também não digo que a mensagem seja negativa... simplesmente não há mensagem.

Segundo a notícia, esta foi "uma ideia criada pelo grupo nova-iorquino ImprovEverywhere, e que tem como objectivo «causar cenas». "
Faz lembrar aquela frase de um sketch dos Gato Fedorento "Queremos tipo cenas fixes".

Resumindo, houve alguém que pôs na cabeça que devia juntar uma multidão numa causa e qual foi a ideia extremamente interessante e criativa que ele teve? Tirou as calças. Fantástico.
Muitos outros decidiram imitar, provavelmente sem saberem porquê e pronto, criou-se um dia para isto.
Ah e ainda tiveram a inteligência de o fazer num dos dias mais frios do ano.

Se é pra criar dias temáticos sem qualquer sentido ou objectivo então também quero ter protagonismo.
Bora criar, por exemplo e continuando na ideia de tirar roupa, o "Dia do topless", um dia em que todos o seres humanos do sexo feminino, dos 18 aos 35 anos têm que andar pela rua com o tronco desnudado. Porquê?? Porque sim...


Aceitam-se mais ideias originais para dias estúpidos.
Ler mais >>

7 de janeiro de 2010

Café do Griséu #12

Ano Novo...mas os velhos anos sabem sempre bem...lolol

Mae queriiiddaaaaa!! :P old school







Sai uma grade de minis e uma Wii SFF!!!!!!!!!!!!!!!!
Ler mais >>